Municípios

Secretaria das Mulheres realiza ação do Carnaval Massa na Seplan

A campanha busca não apenas sensibilizar a sociedade sobre o respeito aos limites individuais, mas também integra diversas secretarias estaduais e envolve a sociedade civil

Secretaria das Mulheres realiza ação do Carnaval Massa na Seplan

Secretaria das Mulheres realiza ação do Carnaval Massa na Seplan

A Secretaria das Mulheres (Sempi ) intensificou, nesta quinta-feira (8), atuação na campanha de Carnaval “Só se eu quiser… #NãoéNão!”, como parte do Carnaval Massa, campanha que tem como foco a proteção das mulheres. A iniciativa destaca a importância de combater a importunação sexual, crime que demanda atenção e conscientização. A Secretaria do Planejamento (Seplan) recebeu ação nesta quinta.

A campanha busca não apenas sensibilizar a sociedade sobre o respeito aos limites individuais, mas também integra diversas secretarias estaduais e envolve a sociedade civil.

Por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a campanha conta com uma equipe de policiaisP preparada para acolher as mulheres, registrar boletins de ocorrência e oferecer apoio em diversas situações. A Sempi atua na colaboração com diferentes setores do governo e a participação da população para criar um ambiente seguro e respeitoso para as mulheres durante o Carnaval.

 

O combate à misoginia, que se refere à discriminação, preconceito, propagação do ódio ou aversão direcionados às mulheres com base em sua condição de sexo feminino, também é abordado, a fim de conscientizar sobre as consequências desse comportamento.

A ação conjunta dos órgãos estaduais, aliada à mobilização da sociedade, evidencia o compromisso do Estado em promover um Carnaval inclusivo, seguro e livre de violência contra as mulheres. As ações que integram a campanha da Sempi seguem até o dia 13 deste mês.

Fonte: SEMPI

Dê sua opinião: