Dr. Hélio apresenta propostas de transformação econômica em Plenária
A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) entregou, nesta quarta-feira (7), o registro provisório de Serviço de Inspeção Estadual para mais uma empresa piauiense. Dessa vez, quem recebeu a certificação foi a Premium Pescado, que atua no beneficiamento de pescados em Teresina.
“Estamos recebendo o certificado da Adapi. E isso é uma grande conquista para empresa, se tornando mais competitiva no mercado, e os produtos com a certificação, darão uma maior segurança para os nossos clientes, com isso poderemos aumentar as vendas e expandir o nosso atendimento no mercado”, disse Odílio Martins, gerente-geral da Premium Pescado.
Até então, a empresa realizava a comercialização de seus produtos, sem certificação, de maneira informal. "O registro de Serviço de Inspeção Estadual leva a empresa a outro patamar, podendo comercializar em todo o território piauiense acessando todo e qualquer mercado formal e oferecendo ao consumidor um alimento seguro”, explicou Gerlan Vieira, gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal.
Para certificar uma empresa, a Adapi realiza uma avaliação em conformidade com aspectos higiênico-sanitários, estruturais, além de toda parte documental (licenças e autorizações) dos órgãos competentes, necessários para o registro.
“Nossos colaboradores têm se empenhado para que possamos ter o maior número de empresas regularizadas dentro dos padrões. Quem vai ganhar com isso, é a população que vai ter produtos de qualidade, ofertados em sua mesa. Esse é o nosso grande objetivo, fazer a regularização seja de empresas com produtos de origem vegetal ou animal”, disse Fábio Abreu, secretário da Sada.
Serviço de Inspeção Estadual (SIE)
O registro no Serviço de Inspeção Estadual representa para o consumidor a garantia de oferta de alimento seguro. Depois de registrada a empresa pode colocar no rótulo dos produtos o Selo de Inspeção Estadual que indica ao consumidor que aquele alimento é seguro e pode ser consumido sem problemas. Além disso, a empresa pode comercializar seus produtos em todo o território estadual e acessar mercados formais.
Fonte: SADA
Dê sua opinião: