Municípios

Regina Sousa inaugura a reforma de 14 polos da Universidade Aberta do Piauí

Entrega acontece em solenidade virtual com transmissão on-line no Canal Educação

Governadora Regina Sousa inaugurou os 14 polos da Universidade Aberta do Piauí

Governadora Regina Sousa inaugurou os 14 polos da Universidade Aberta do Piauí Foto: CCom

Postada às 7h e atualizada às 14h


O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou, nesta terça-feira (19), 14 polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O objetivo é ampliar ainda mais o acesso ao ensino superior no Estado. Na mesma solenidade, o governo autorizou ordem de serviço para a reforma de 40 escolas da rede estadual de Educação.

Em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), os novos polos da Uapi irão ofertar o curso de bacharelado em Administração, com foco no empreendedorismo, nos municípios de Assunção do Piauí; Batalha; Barra D’Alcântara; Campo Alegre do Fidalgo; Francisco Santos; Francinópolis; Jardim do Mulato; Lagoa do Sítio; Madeiro; Nossa Senhora de Nazaré; Nossa Senhora dos Remédios; Morro do Chapéu; Porto e São Gonçalo do Piauí.


 

O investimento dos polos foi de R$ 2.741.367,91, com recursos do Tesouro Estadual, aplicados nas seguintes obras de cada um dos polos: instalação de um laboratório de informática, uma sala de mediação; uma sala de estudo; uma sala de coordenação e ainda banheiros.  

Durante a solenidade, foi autorizado ainda a ordem de serviço de reforma em 40 escolas do Piauí. Serão investidos R$ 31,7 milhões em obras nos municípios de Teresina, Luís Correia, Curimatá, Valença, Uruçuí, Jaicós, São Lourenço do Piauí, Cristino Castro, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, Altos, São José do Peixe, Buriti dos Lopes, Sussuapara, Amarante, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí, Lagoa do Piauí, Várzea Branca, Regeneração, Assunção do Piauí, Palmeirais, São João do Piauí; Jatobá do Piauí e Luzilândia.



Fonte: CCom

Dê sua opinião: