Municípios

Rafael toma café no Mercado do São Joaquim e conversou com feirantes e clientes

Em Barras, na sexta-feira (18), Rafael conseguiu unir oposição e situação em apoio à sua pré-candidatura

Rafael Fonteles no Mercado do São Joaquim em Teresina

Rafael Fonteles no Mercado do São Joaquim em Teresina Foto: Divulgação/Assessoria

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, visitou neste domingo (19) o Mercado Público do São Joaquim, zona Norte de Teresina. Ele tomou café da manhã no local e conversou com feirantes e clientes sobre o desenvolvimento do comércio na capital.

Segundo Rafael, as visitas aos mercados são importantes para que os trabalhadores possam pontuar as principais necessidades. “Estamos abertos à sugestões que aprimorem o nosso programa de governo e o desenvolvimento do comércio, o apoio à agricultura familiar e o incentivo à produção são pontos importantes do nosso projeto, que inclusive estão incluídos no nosso principal eixo, que é a geração de emprego, trabalho e renda”, afirmou.




Para a feirante Auridete Bandeira, a visita do pré-candidato ao governo leva benefícios aos trabalhadores, uma vez que podem conhecer as propostas específicas para a melhoria do seu trabalho. Ela trabalha no Mercado do São Joaquim desde 1988 e fala das dificuldades dos feirantes, que se agravou nos últimos anos.

“Antes havia crescimento, o mercado era mais movimentado, tinha mais venda. Hoje está tudo mais difícil por causa dos altos valores. A volta do presidente Lula vai significar muito para nós feirantes e acredito que com o time do povo, o time que gosta de gente como a gente, tudo vai melhorar, conseguiremos produzir e vender mais”, disse.



Clube lotado em Barras


O Barras Club, em Barras (170 quilômetros ao norte de Teresina), ficou pequeno diante de milhares de pessoas que foram ver e ouvir as propostas do plano de governo do pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, na noite de sábado (18). Em um evento histórico na cidade, Rafael conseguiu unir oposição e situação em apoio à sua pré-candidatura.

Com adesão da vice-prefeita Cinara Lages (Republicanos), anunciada oficialmente durante o encontro, o pré-candidato do PT conta agora com apoio do prefeito Edilson Capote (PSD) e do ex-prefeito Carlos Monte (PTB), adversários nas eleições municipais de 2020, e de 11 dos 13 vereadores da cidade, que é sexto colégio eleitoral do Piauí. Também estão na base de apoio a Rafael Fonteles os ex-prefeitos e ex-deputados José Ribamar Pereira Cabelouro e Manin Rego, o ex-prefeito Chico Marques e a ex-deputada Nize Rego, todos do MDB.



“Fiquei muito emocionado ao ver a multidão de amigos e amigas de Barras. Isso só aumenta meu compromisso com essa população e o município. E estou muito grato a todos esses líderes políticos de Barras, que esqueceram as disputas municipais para se juntar a nós, porque sabem que o que está em jogo nessa eleição é o futuro do Piauí e do Brasil", afirmou Rafael Fonteles.

O prefeito de Barras, Edilson Capote (PSD), agradeceu todas as lideranças políticas que se uniram em defesa de um projeto que, na sua opinião, é o melhor para continuar desenvolvendo Barras e todo o Piauí. "Agradecemos todas as lideranças, estamos todos juntos nessa pré-campanha de Rafael Fonteles, pois só o Time do Povo pode continuar melhorando as condições do Povo de Barras”, disse. “Com a sua dedicação, inteligência e competência, Rafael tem todas as condições para administrar o Estado do Piauí".

O ex-prefeito Carlos Monte, que perdeu as eleições de 2020 para Capote, agora se uniu ao prefeito para caminharem juntos com o Time do Povo. "Eu aprendi a conhecer Rafael melhor ao assumir a coordenação do PRO Piauí, quando trouxemos muitas obras importantes para a região. E também pude ver o compromisso dele com a área social, o Rafael tem um sentimento social muito grande e o Piauí também está precisando de um novo modelo de gestão", enfatizou Carlos Monte.

Na ocasião, a vice-prefeita Cinara Lages declarou apoio à pre-candidatura de Rafael Fonteles. "Eu e todo o meu grupo político decidimos estar ao lado do Time do Povo, vamos seguir unidos nessa caminhada", ressaltou Cinara.

O encontro em Barras reuniu os pré-candidatos a deputado federal Júlio César Lima (PSD), Rejane Dias, Merlong Solano, Francisco Costa e Wilson Martins, do PT; Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Fábio Abreu (PL), Mainha e Silas Freire, do Solidariedade; e Jadyel Alencar (PV); os pré-candidatos a deputado estadual Georgiano Neto (PSD), Francisco Limma, Janaina Marques e Warton Lacerda, do PT; Simone Pereira (PSD), dentre outros.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: