Municípios

Promotor pede impugnação de candidatura de ex-prefeito de Joca Marques

Onofre Franco, candidato do MDB à Prefeitura de Joca Marques, já comandou a cidade entre os anos de 2004/2007 e 2012/2016

Promotor pede impugnação de candidatura de ex-prefeito de Joca Marques

Promotor pede impugnação de candidatura de ex-prefeito de Joca Marques Foto: Facebook/Reprodução

Em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, através do promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito do município de Joca Marques, Onofre Franco (MDB). O gestor comandou a cidade entre os anos de 2004/2007 e 2012/2016, e teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal da cidade, relativas ao exercício do ano de 2016, último ano de sua gestão frente à Prefeitura de Joca Marques. Na época o gestor era filiado ao PTB.

Apesar das contas reprovadas do ex-prefeito serem referentes ao ano de 2016, a decisão final só foi emitida no ano de 2019. O promotor responsável  considerou a prestação de contas rejeitadas pelo parlamento municipal da cidade, que identificou valores gastos com materiais de construção e combustíveis em valor aproximado de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais).

Outro ponto identificado no julgamento foi em relação ao alto valor pago com encargos financeiros  das contas em atraso de energia elétrica do município,  na época sob a concessão da Eletrobras. Os juros e multas referente às contas em questão somam mais  R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) aos cofres públicos. 

A ação tramita na 27ª  Zona Eleitoral de Luzilândia. 

Dê sua opinião: