Municípios

Projeto 60+ realiza atividades físicas e recreativas em cinco bairros da capital

Realizado com o apoio da Sasc e e de iniciativa privada, o projeto promove saúde e bem-estar à população da terceira idade

Projeto 60+ realiza atividades físicas e recreativas em cinco bairros da capital

Projeto 60+ realiza atividades físicas e recreativas em cinco bairros da capital

Com o objetivo de promover saúde e bem-estar à população da terceira idade, o Projeto 60+,  que tem o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc e é realizado em parceria com a iniciativa privada, amplia sua área de atuação em Teresina. Além das atividades físicas e acompanhamento médico, estão sendo realizadas atividades recreativas, culturais e sociais visando à qualidade de vida e o convívio social entre as pessoas idosas.

As atividades estão acontecendo nos bairros Parque Piauí, Mocambinho, Santa Maria da Codipi, São Pedro e  Morada do Sol. “Nossa finalidade é motivar esse público à superação dos obstáculos  impostos pela idade. Estamos mudando os hábitos cotidianos das pessoas com mais de 60 anos cadastradas no projeto”, explica a superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso.

“Eu amo participar do 60+. Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos”, declara a senhora Eva Alves de Sousa, do bairro Parque Piauí. Segundo a coordenadora do Núcleo Parque Piauí, Ruth de Sousa, está sendo desenvolvido um cronograma de atividades físicas e recreativas para as pessoas cadastradas naquela área.  

No bairro São Pedro não é diferente. “Aqui nossos encontros são marcados por momentos de descontração através das atividades físicas e socialização. Os idosos não faltam por nada desse mundo”, declara o coordenador do Núcleo, Cícero Batista.

O mesmo se repete nos outros núcleos. “No Morada do Sol, é só alegria, agora mesmo tivemos festa junina, com direito a quadrilha, todo mundo vestido a caráter e mesa farta”, disse a educadora física, Vicença Rabelo.

Fonte: SASC

Dê sua opinião: