Municípios

Vereadores de São Raimundo Nonato se reúnem com presidente da Agespisa

O encontro contou com a presença do secretário de Transportes, deputado Hélio Isaías

Vereadores de São Raimundo Nonato conversaram com o presidente da Agespisa

Vereadores de São Raimundo Nonato conversaram com o presidente da Agespisa

O presidente da Agespisa, Genival Sales, recebeu o secretário de Transportes do Estado, deputado Hélio Isaías, e vereadores de São Raimundo Nonato para tratar sobre as medidas tomadas para regularizar o abastecimento de água na cidade.

Estiveram na reunião os vereadores Rian Marcos, Jean Oliveira, Luciano Filho e Adilson Ribeiro. O diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, também participou do encontro.

Genival Sales destacou o trabalho realizado pela companhia durante a última semana para retomar a distribuição de água, suspensa nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho após acidente ocorrido no sistema de captação da Barragem Petrônio Portela. As equipes da empresa trabalharam em regime de plantão e o serviço foi retomado na noite do último sábado, 22.

"Para regularizar de forma permanente o abastecimento, a Agespisa está providenciando a instalação de uma bomba para recuperar a capacidade de captação anterior. Os equipamentos comprometidos durante o acidente também estão sendo resgatados da barragem", ressaltou Genival Sales.

A respeito do sistema de poços localizados no povoado Serra Branca, o diretor Carlos Augusto informou que a Agespisa vai colocar novamente em operação um poço que teve que ser paralisado após apresentar problemas. Com isso, as localidades atendidas voltarão a ter abastecimento regular.

A empresa também vai fazer levantamentos sobre a necessidade de aumento da reservação de água, ampliação da Estação de Tratamento de Água e possibilidade de perfuração de um quarto poço no sistema Serra Branca.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: