Municípios

Prefeito vai reunir o COE Municipal para reavaliar a liberação do uso de máscaras

Dr. Pessoa foi infectado duas vezes pela Covid-19 mesmo já tendo tomado quatro doses da vacina

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, o Dr. Pessoa

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, o Dr. Pessoa Foto: PMT

Infectado duas vezes pela Covid-19, mesmo já tendo tomado quatro doses da vacina - duas dose e dois reforços - o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal,  o "Dr. Pessoa", vai reunir o Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) para avaliar o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 na capital.

“Como médico, tenho orientado que a prevenção é o melhor caminho para combater esta doença. Temos visto casos, como em São Paulo, onde a obrigatoriedade do uso de máscara está sendo discutida. Por isso, quero que o COE se reúna em Teresina para avaliar os números na capital e os reflexos das condições nos estados vizinhos”, adiantou o prefeito.

Reunião do COE na sexta-feira
 
O COE se reúne na ssexta-feira (10) para avaliar o quadro epidemiológico na capital e deliberar sobre o retorno do uso de máscara. "Estamos analisando os dados e somente com eles em mãos é que podemos saber como deve ser o comportamento da população de Teresina para prevenção à Covid-19. O uso da máscara e das medidas sanitárias é sempre recomendado e agradecemos à população da capital que ainda segue esta orientação”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: