Municípios

Prefeito exige a conclusão das obras do Lagoa do Norte que se arrastam há 11 anos

"Não iremos deixar parar, vamos resolver e fazer o que não fizeram", prometeu o gestor

Prefeito José Pessoa Leal com a equipe do Programa Lagoas do Norte

Prefeito José Pessoa Leal com a equipe do Programa Lagoas do Norte Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta sexta-feira (21), o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, e equipe técnica envolvida na execução do programa Lagoas do Norte, ocasião em que assegurou a continuidade das atuais obras e de todas as ações previstas pelo programa que não foram realizadas nas antigas gestões.

“Não iremos deixar parar, vamos resolver e fazer o que não fizeram em aproximadamente 11 anos. Como está dentro do meu plano de governo cuidar de pessoas, principalmente as mais vulneráveis, iremos ter a responsabilidade de dar continuidade a essas obras, com recursos da prefeitura ou através de empréstimos”, afirmou Dr. Pessoa.

Os empreendimentos do Lagoas do Norte são financiados com recursos obtidos junto ao Banco Mundial, no entanto, o contrato se encerra no próximo mês de abril sem possibilidade de nova prorrogação devido ao atraso do cronograma de obras previsto pelo programa. Mesmo assim, a prefeitura irá concluir, tanto a atual etapa como outras em planejamento.


A estimativa é que o canal do bairro Matadouro, que inclui ações de infraestrutura, drenagem e melhoria habitacional na região, seja concluído ainda no primeiro semestre deste ano. Orçada em cerca de R$ 3,7 milhões, a obra seria paralisada com o término do contrato com o Banco Mundial, mas o prefeito garantiu o empenho de recursos para sua conclusão.

Além desta, Dr Pessoa e sua equipe definiram ao menos outras cinco obras prioritárias para o Lagoas do Norte, que devem ser anunciadas assim que os técnicos da Semplan concluírem a elaboração dos projetos. “Tivemos uma discussão muito ampla e positiva em relação ao programa que, em resumo, vai continuar. O prefeito sinalizou para onde os recursos devem ser direcionados e analisou a possibilidade de novas obras”, finalizou João Henrique.

  


Fonte: PMT

Dê sua opinião: