Municípios

Prefeita de Jurema pede melhoria no abastecimento de água ao presidente da Agespisa

Leonardo Sousa garantiu que a companhia vai atender às demandas do município.

Presidente da Agespisa com a prefeita de Jurema

Presidente da Agespisa com a prefeita de Jurema Foto: Ascom/Agespisa


Na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, esteve reunido com a prefeita de Jurema, Kaylanne Oliveira. O objetivo do encontro foi tratar sobre melhorias no sistema de abastecimento de água de forma a sanar as dificuldades no serviço que atingem parte da cidade.

O presidente Leonardo Sousa garantiu que a companhia está tomando as medidas necessárias para atender às demandas. Ele informou ainda que uma preocupação da empresa é com a fiscalização e eliminação das ligações clandestinas que prejudicam a distribuição de água.


Também participaram da reunião, o secretário de Saúde de Jurema, Aurizorlan Dias, o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Oliveira e o gerente regional de São Raimundo Nonato, Kleber Souza.


Mais poços em Picos

Na quarta-feira (15) a Agespisa iniciou os serviços de perfuração de mais um poço na cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros de Teresina. A medida vai beneficiar as partes altas dos bairros Morada do Sol, São José e Ipueiras, que atualmente enfrentam dificuldades no abastecimento de água. A região já é atendida por quatro poços.

A expectativa é de que o novo poço atinja vazão mínima de 50 mil litros por hora, suficiente para atender a demanda. O trabalho de perfuração deve ser concluído até sexta-feira, 17. As etapas seguintes serão equipagem e solicitação da ligação de energia elétrica.




O reservatório do bairro Morada do Sol, com capacidade para 100 mil litros, vai receber a água do novo poço. "As partes altas do Morada do Sol serão diretamente beneficiadas com o aumento da oferta de água. Ao desafogar a demanda desse bairro, a água vai chegar com regularidade também nas áreas altas do São José e Ipueiras", informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Francisco das Chagas Ferreira.

Fonte: Ascom/Agespisa

Dê sua opinião: