Municípios

Pré-candidatos se reúnem com lideranças e moradores da zona Sul de Teresina

A reunião no Clube Chapéu de Ouro, no Santo Antônio, organizado pelo líder "Zé da Cruz"

Pré-candidato a governador, Rafael Fonteles

Pré-candidato a governador, Rafael Fonteles Foto: Divulgação/Assessoria

Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), participaram, na noite dessa segunda-feira (20), de encontro com lideranças e moradores da zona Sul de Teresina, para ouvir as reivindicações da população e discutir o Plano de Governo para os próximos quatro anos.

A reunião aconteceu no Clube Chapéu de Ouro, no Bairro Santo Antônio. Foi organizada pelo líder comunitário Zé da Cruz. “Agradecemos esse grande líder comunitário da zona Sul, Zé da Cruz, que luta para que a população tenha uma vida mais digna, principalmente os mais vulneráveis. Estamos aqui porque foi uma decisão percorrer todos os municípios e todos os cantos, bairros, comunidades e localidades de Teresina, especialmente para conhecer, ver, ouvir, abraçar e sentir os problemas da capital, a fim de que possamos incluir os anseios da população no programa de governo”, afirmou Rafael Fonteles.

Ele acrescentou que a pré-campanha é o momento de refletir sobre as diferenças entre o projeto “desastroso” que está hoje na presidência da República e o projeto liderado pelo ex-presidente Lula, comparando quem fez mais pelo Brasil, pelo Piauí e por Teresina. "É hora de refletir sobre o que cada um foi capaz de fazer e o que impactou na vida de cada um. Citando apenas um exemplo, que é o relacionado à construção de casas populares, eu só faço uma pergunta: Quem não está com saudade do programa Minha Casa, Minha Vida?”, questionou o pré-candidato a governador.

Rafael acrescentou que no governo Lula foram construídas mais de 3 milhões de casas populares no Brasil, sendo mais de 100 mil no Piauí e mais de 15 mil casas populares só na zona Sul de Teresina. “Em comparação, foi construída zero casa popular nos últimos três anos. É essa a diferença entre os dois times. Precisamos voltar a ter paz e a estabilidade econômica e política que nosso país tão necessita. Precisamos ter melhor poder de compra para o povo poder ter casa própria, poder se alimentar bem, botar gasolina no carro ou moto, enfim, sair dessa carestia que está deixando o povo com fome”, frisou Fonteles.


O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) falou dos avanços que a região sul de Teresina teve nos últimos anos, com a ajuda do Estado, a exemplo do alargamento da BR-316, que liga Teresina a Demerval Lobão, das inúmeras regularizações de posse de terras, além das obras de saneamento básico, asfalto, calçamento e construção de casas populares, dentre outros.

“Nós podemos, por exemplo, trabalhar junto com o governo Lula para garantir mais habitação para os moradores dessa região. Sei que ainda existem muitos problemas graves a serem enfrentados, como a questão da segurança. Por isso, fizemos o concurso da Polícia Militar para convocar mais 1000 homens e ainda adquirimos mais de 400 novas viaturas. Ainda está no programa de governo do Rafael Fonteles a contratação de mais 4000 mil novos policiais”, comentou.

Wellington ainda afirmou que está muito confiante na vitória do Time do Povo, mas reforçou nada de “sapato alto”. “O Rafael é uma pessoa bem preparada, conhece todos os municípios do Piauí, poucos políticos conhecem o Estado todo. E ele continua visitando bairros, assentamentos, conversando com o povo, na capital e no interior. Esse jovem competente, que se coloca à disposição para administrar o Piauí, tem compromisso com os mais pobres. E essa possível integração do Piauí com o governo federal pode permitir uma potência maior para avançarmos mais ainda”, disse Wellington Dias, referindo-se a uma possível vitória de Lula nas próximas eleições, como apontam as pesquisas.


O lider comunitário Zé da Cruz agradeceu a presença do Time do Povo para explicar as propostas do Plano de Governo aos moradores da região. “Nós aqui da zona Sul temos interesse em ouvir as propostas dos pré-candidatos do time que tem relação com os mais pobres. As dificuldades ainda são muitas, principalmente para quem mora aqui nessa região, por isso estamos ouvindo e sugerindo melhorias”, comentou Zé da Cruz.

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB), o ex-secretário de Justiça, advogado Daniel Oliveira, e o secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, também participaram da reunião. Moradores e lideranças de vários bairros e localidades da região também fizeram questão de marcar presença - entre os representados estão: Vila Irmã Dulce, Torquato Neto, Santo Antônio, Parque Vitória, Parque São Jorge, Promorar, Residencial Mário Covas, dentre outros.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: