Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
Dois policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) concluíram o 20º Curso de Operações Rurais 2024, que ocorreu na cidade de Xique-Xique, na Bahia. A capacitação teve início com 37 inscritos, mas apenas 19 chegaram ao final do curso, que ocorreu no período de 15 de julho a 8 de agosto deste ano. Com isso, os concludentes, que são dos estados da Bahia, Piauí e Minas Gerais, estão aptos a enfrentar distintas situações em ambiente rural.
O Comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, reforça que a PMPI sempre incentiva a capacitação de seus operadores. Para Alves, ter representantes do batalhão neste curso é motivo de orgulho e demonstra comprometimento com a segurança pública do estado.
“Essa conquista se deu com o apoio do nosso Comandante Geral da PMPI, do DGO e do CPE. Dessa forma, o BEPI vem cada vez mais capacitando seus operadores na busca pela delimitação e implantação de uma doutrina forte de Operações Rurais para a nossa unidade, que é bastante respeitada pelas coirmãs do Brasil”, afirma Alves.
Segundo o Sargento do BEPI, Tiago Felipe, um dos representantes da PMPI no curso, a Polícia Militar do estado só tem a ganhar com a participação de seus representantes nessa capacitação, que é reconhecida nacionalmente.
“Esse curso promovido pela Polícia Militar da Bahia é referência a nível nacional no que diz respeito ao enfrentamento de organizações criminosas, especialmente na modalidade cangaço. É um curso que vai contribuir muito para a minha vida profissional, não só para mim, mas para a Polícia Militar do Piauí, porque estamos trazendo novos conhecimentos para somar com o que já existe na PMPI, buscando, assim, a excelência em nossas ações”, acrescenta Tiago.
Fonte: Polícia Militar
Dê sua opinião: