Municípios

Polícia Militar do Piauí é representada no 20º Curso de Operações Rurais 2024

Foram mais de 20 dias de treinamentos intensos. Dois policiais do BEPI adquiriram novos conhecimentos para atuar em diferentes biomas do estado

Polícia Militar do Piauí é representada no 20º Curso de Operações Rurais 2024 na Bahia

Polícia Militar do Piauí é representada no 20º Curso de Operações Rurais 2024 na Bahia

Dois policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) concluíram o 20º Curso de Operações Rurais 2024, que ocorreu na cidade de Xique-Xique, na Bahia. A capacitação teve início com 37 inscritos, mas apenas 19 chegaram ao final do curso, que ocorreu no período de 15 de julho a 8 de agosto deste ano. Com isso, os concludentes, que são dos estados da Bahia, Piauí e Minas Gerais, estão aptos a enfrentar distintas situações em ambiente rural.

O Comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, reforça que a PMPI sempre incentiva a capacitação de seus operadores. Para Alves, ter representantes do batalhão neste curso é motivo de orgulho e demonstra comprometimento com a segurança pública do estado.

“Essa conquista se deu com o apoio do nosso Comandante Geral da PMPI, do DGO e do CPE. Dessa forma, o BEPI vem cada vez mais capacitando seus operadores na busca pela delimitação e implantação de uma doutrina forte de Operações Rurais para a nossa unidade, que é bastante respeitada pelas coirmãs do Brasil”, afirma Alves.

Segundo o Sargento do BEPI, Tiago Felipe, um dos representantes da PMPI no curso, a Polícia Militar do estado só tem a ganhar com a participação de seus representantes nessa capacitação, que é reconhecida nacionalmente.

“Esse curso promovido pela Polícia Militar da Bahia é referência a nível nacional no que diz respeito ao enfrentamento de organizações criminosas, especialmente na modalidade cangaço. É um curso que vai contribuir muito para a minha vida profissional, não só para mim, mas para a Polícia Militar do Piauí, porque estamos trazendo novos conhecimentos para somar com o que já existe na PMPI, buscando, assim, a excelência em nossas ações”, acrescenta Tiago.

Fonte: Polícia Militar

Dê sua opinião: