Municípios

Piauí assume a liderança do ranking nacional da vacinação contra a Covid-19

No Piauí, 91,53% da população já tomou as duas doses da vacina contra covid

Idosa é vacina na porta de casa em Campo Grande do Piauí

Idosa é vacina na porta de casa em Campo Grande do Piauí Foto: Prefeitura de Campo Grande do Piauí

O Piauí assumiu a liderança no ranking nacional da vacinação completa contra a Covid-19. Segundo dados divulgados neste sábado (30), coletados pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de saúde, 91,53% da população piauiense tomou as duas doses da vacina. O desempenho foi destacado pelo Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.


O índice tem contribuído para o controle da pandemia no estado e permitido avançar na flexibilização das atividades e no uso de máscara. Periodicamente o Centro de Operações Emergenciais (Coe) tem se reunido para reavaliar as restrições impostas para barrar a propagação do coronavírus e o adoecimento. Nesta semana o Piauí alcançou a marca de 14 dias sem morte provocada por Covid-19.


As autoridades chamam atenção, no entanto, para a necessidade da dose de reforço. É preciso continuar avançando na vacinação da população para que esta guerra seja definitivamente vencida. “O estado do Piauí vai continuar vacinando a sua população e juntos vamos vencer a Covid-19” finalizou Neris Junior.


O ranking de vacinação do consórcio de imprensa traz em segundo lugar São Paulo (91,46%); em terceiro o Ceará (87,09%); em quarto lugar Paraíba (86,06%); e em quinto lugar o Paraná (85,16%).

Fonte: sesapi

Dê sua opinião: