Municípios

Pesquisa registra empate entre os candidatos do PT e MDB em Altos

O Instituto Amostragem mostra uma queda do pré-candidato Maxwell da Mariinha

A atual pesquisa mostra uma queda percentual do vereador Maxwell de Mariinha

A atual pesquisa mostra uma queda percentual do vereador Maxwell de Mariinha

O Instituto Amostragem realizou pesquisa eleitoral em Altos, no período de 1º a 3 de setembro, onde registra uma queda de 27 pontos percentuais nas intenções de voto para o vereador Maxwell Pires (MDB), mais conhecido por Maxwell da Mariinha, pré-candidato a prefeito de Altos, em relação a pesquisa realizada no mês de março. O pré-candidato a prefeito Carlinhos Leal (PT) registrou um crescimento de 13% na pesquisa realizada no início deste mês.

Carlinhos Leal conta com o apoio da sobrinha e prefeita Patrícia Leal.

Na pesquisa espontânea, o pré-candidato Carlinhos Leal já lidera com 25% das intenções de voto, enquanto que Maxwell tem percentual de 22,75% e o pré-candidato Neto Delmiro com 11,75%.

Na pesquisa estimulada, Maxwell e Carlinhos aparecem empatados com 31% e Neto Delmiro aparece com 18,5%. No levantamento realizado no mês de março de 2020, Maxwell liderava a disputa com 58,33% e agora registra queda de 27 pontos percentuais. Já Carlinhos Leal cresceu 13 pontos percentuais desde a pesquisa de março.

Os entrevistados que não sabem e não opinam são 13,75%. Votos nulo e branco, 2,25%. E 3.50% dos entrevistados não votam em nenhum dos três candidatos citados.

O pré-candidato com a maior rejeição do eleitorado de Altos é Carlinhos Leal. Ele teve 27,75% de rejeição. O vereador Maxwell da Mariinha teve 17,50% de rejeição dos entrevistados. Neto Delmiro 11%.

A Pesquisa do Instituto Amostragem também avaliou a aprovação da prefeita Patrícia Leal. Somando as respostas para ótimo, bom e regular, a gestão da prefeita chega a um percentual de 73,25% e 55,75% dos entrevistados aprovam a gestão municipal.Foram entrevistadas 400 pessoas com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral em Altos. A pesquisa está registrada no TRE-PI sob o número PI-09898/2020, no dia 3 de setembro. As entrevistas foram realizadas no período de 1 a 3 de setembro. A margem de erro é de 4,8%.

Dê sua opinião: