Municípios

Pesquisa eleitoral mostra pré-candidato da oposição na frente

Baltazar Campos aparece com 29,20% das intenções de votos

A pesquisa mostra que há mais de 40% de eleitores que não sabem em quem votar

A pesquisa mostra que há mais de 40% de eleitores que não sabem em quem votar

Em pesquisa registrada no TRE-PI (04857/2020) o nome do pré-candidato da oposição em Palmeirais, Baltazar Campos, aparece em primeiro lugar na intenção de votos para prefeito. Ele tem 29,20% das intenções de votos, contra 14,80% indicaram do nome da situação, Mauro Almeida (nome indicado pelo prefeito Reginaldo Júnior).

Já 8,80% apontaram o nome de Marcos Almeida (irmão de Mauro); 4,20% indicaram o nome de Reginaldo Júnior (atual prefeito e já declaradamente fora da disputa por ter tido as contas reprovadas pela Câmara de Vereadores da cidade).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datamax e sondagem foi espontânea (os próprios eleitores apontam os nomes), dia 20 de agosto, ouvindo 500 eleitores de diferentes pontos da cidade. A margem de erro é de 4,28% pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Quando perguntados diretamente sobre o nome do atual prefeito, Reginaldo Júnior, 55,80% dos entrevistados disseram não a atual gestão. Apenas 37,40% disseram sim e 6,80% não opinaram.

Dê sua opinião: