Municípios

Pesquisa Amostragem registra Márcio Moura com 20% na frente de Zé Lopes

O candidato do PSD tem o apoio do prefeito Héli Moura Fé e do deputado estadual Ziza Carvalho

Pesquisa mostra Márcio Moura na frente em Simplício Mendes

Pesquisa mostra Márcio Moura na frente em Simplício Mendes

Se as eleições municipais fossem realizadas hoje, o próximo prefeito de Simplício Mendes seria o candidato do PSD, Márcio Moura. Segundo o resultado da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Púbica, o Amostragem, Márcio Moura tem 54% das intenções de voto do eleitorado do município. O adversário, o ex-prefeito Zé Lopes (MDB) está com 34%, na intenção de voto estimulada. Dos 300 eleitores entrevistados, 9% não sabem e/ou não opinaram. Votos nulos/brancos são 0,33% e 2,67% dos entrevistados não votam em nenhum dos candidatos.

A pesquisa eleitoral do Instituto Amostragem foi realizada no período de 20 a 22 de outubro. Tem 5,54% de margem de erro para mais ou para menos. O Partido dos Trabalhadores foi quem contratou a pesquisa que está registrada na justiça eleitoral com o número do registro PI – 05082/2020.

Na intenção de voto espontânea, Márcio Moura aparece com 52%. O ex-prefeito Zé Lopes apresenta o percentual de 33,33%. Dos entrevistados, 11,33% não sabem ou não opinaram em que votar. E 3.33% não votam em nenhum dos dois candidatos a prefeito de Simplício Mendes.O candidato Márcio Moura tem o apoio do prefeito Héli Moura Fé (PSD) e do deputado estadual Ziza Carvalho (PT).

Na pesquisa estimulada, a vantagem de Márcio Moura sobre Zé Lopes é de 20%.

Quando é computado apenas os votos válidos, a diferença sobe mais. O candidato do PSD fica com 61,36% e o ex-prefeito Zé Lopes registra 38,64%. A vantagem fica em 22,72%.

A pesquisa mostra também que os candidatos a vereador mais citados pelos 300 entrevistados são: João da Cruz, Elan, Ticiane Luz, Glauber Moura e Weliton Leal. Os cinco nomes aparecem com 5 e mais pontos percentuais na intenção de voto espontânea para vereador.

Foram pesquisados os seguintes Bairros: Centro, Alto da Matriz, Cohab, Vila Henrique Costa, Nova Cidade e São Francisco. E os Povoados: Canto Escuro, Sobradinho, Pedra Preta, Região do Piador (Piador, Dominguinhos, Angico, Formiga, Cassage, Unha de Gato, Pitombeira, Santa Cruz), Espinheiro, Ligeiro, Barra, Moreira, Pedra Letrada, Minador, Favela, Região do Morro dos Cavalos (Morro dos Cavalos, Betânia, Caraíba, Pintado, Campo Alto), Formosa, Lagoa da Caridade.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi assinado pelo estatístico João Batista Mendes Teles com o registro na 7ª Região do CONRE Nº 6695.

Dê sua opinião: