Municípios

Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos durante ação do Justiça Itinerante

A ação realizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí ofereceu diversos serviços entre os dias 06 a 09 de fevereiro

Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos durante ação do Justiça Itinerante na Vila Meio Norte

Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos durante ação do Justiça Itinerante na Vila Meio Norte

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI), em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, marcou presença na Escola Municipal Professora Alda Neiva, na Vila Meio Norte, na região da Grande Pedra Mole, com o Projeto Ouvidoria Ativa, participando de mais uma edição do Projeto Justiça Itinerante. Durante esse período, a equipe da OGE/PI esteve disponível para receber as manifestações dos cidadãos, abrindo espaço para sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou denúncias.

 

A participação da OGE-PI no Justiça Itinerante visa aproximar o Estado dos cidadãos, criando um ambiente propício para o diálogo e a colaboração mútua. "Ao promover essa interação, buscamos fortalecer a confiança da população nos serviços públicos e incentivar uma participação ativa na construção de uma gestão mais transparente e eficaz", disse o Ouvidor-Geral, Raimundo Dutra.

O gestor destaca o papel crucial da Ouvidoria Ativa como um instrumento vital na promoção da cidadania e na melhoria contínua dos serviços públicos. Ele enfatizou que a OGE desempenha um papel fundamental na construção de pontes entre a administração pública e os cidadãos, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e suas preocupações devidamente atendidas. "A Ouvidoria Ativa é mais do que um canal de comunicação; é um símbolo do compromisso do Governo do Estado em servir e responder às necessidades da população", destacou.

Além da participação no Justiça Itinerante, a Ouvidoria permanece acessível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, por meio de diversos canais de comunicação. Todas as manifestações recebidas são tratadas com cuidado, encaminhadas, supervisionadas e monitoradas quanto aos prazos e respostas, em total conformidade com a legislação vigente.

Para entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí, os cidadãos podem utilizar os seguintes serviços:

Disk 162

WhatsApp: (86) 99544-7924

Site: ouvidoriageral.pi.gov.br

E-mail: [email protected]

Plataforma Fala.Br

Atendimento presencial na sede da OGE/PI e nas Ouvidorias Setoriais

Fonte: OGE-PI

Dê sua opinião: