Municípios

ônibus de São Paulo preocupa população de São Raimundo Nonato

Os veículos trazem, em média, de 40 a 50 passageiros do estado paulista para o Território Serra da Capivara

A fiscalização iniciou porém os moradores de São Raimundo Nonato estão preocupados

A fiscalização iniciou porém os moradores de São Raimundo Nonato estão preocupados

Como o governador Wellington Dias, os prefeitos do Território Serra da Capivara assinaram decretos colocando condicionais para a população conviver com esse desafio de enfrentar a chegada do coronavírus no Piauí. Até sábado (21), à tarde, havia registrado quatro casos de pessoas com Covid-19 no estado piauiense.

Porém, empresas de turismo estão trafegando pelo interior do Piauí transportando pessoas de São Paulo. Um exemplo é em São Raimundo Nonato. Os ônibus percorrem São Paulo à cidade sãoraimundense com cerca de 40 a 50 passageiros.

Neste sábado (21), o Portal O Sertão, da cidade de São Raimundo Nonato, publicou uma matéria denunciando o trafego constante dos ônibus interestaduais “piratas” que estão chegando na cidade com pessoas vindas do sul do país.

Na matéria é solicitada que as autoridades resolvam esse problema.

Confira a matéria abaixo:

Empresas descumprem decreto e podem colocar saúde da população de São Raimundo Nonato em risco

Empresas de Turismo continuam trafegando e fazendo a linha entre São Paulo e São Raimundo Nonato desrespeitando decretos assinados pelos prefeitos do Território Serra da Capivara trazendo cerca de 40 ou até 50 passageiros em cada ônibus. O estado de São Paulo já contabiliza 15 mortes provocadas pelo coronavírus e 396 casos infectados, sendo 34 deles internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, são 9 mil casos suspeitos.

O primeiro caso registrado no Estado do Maranhão, como divulgou o Governador Flávio Dino, através do seu Twitter, o infectado retornou de uma viagem a São Paulo. Após a confirmação, o governador realizou uma série de medidas para restringir a circulação de pessoas vindo de fora no estado.

Com base nos dados apresentados, o Estado de São Paulo registra o maior número de casos suspeitos, infectados e suspeitos do Brasil. Pessoas podem estar infectadas e não apresentarem sintomas, podendo transmitir a doença sem saber, colocando em risco a saúde de outras pessoas, principalmente dos mais vulneráveis.

O apelo de secretários municipais, prefeitos, vereadores, políticos, autoridades e da população em geral do Território Serra da Capivara, pedem para que essa linha seja parada imediatamente, haja vista o risco de colapso e disseminação do vírus em meio ao sertão do Piauí, onde o sistema de saúde é fragilizado e não tem a mínima condição de suportar um surto como este.

O momento é crítico, a crise é grave e o momento pede agilidade das autoridades dos órgãos competentes, antes que seja tarde demais. Todos querem estar próximos das suas famílias em um momento delicado como esse, mas infelizmente não se pode colocar a vida dos próprios familiares e da população em risco, por puro egoísmo. Quarentena não é férias. Não podemos esperar que os números desta tragédia se igualem com a Itália, que tem um território bem menor que o Brasil.

É preciso seriedade num momento como este, além de tudo, respeito e solidariedade com os demais. É preciso parar!

https://portalosertao.com/empresas-descumprem-decreto-e-podem-colocar-saude-da-populacao-de-sao-raimundo-nonato-em-risco/



Dê sua opinião: