Municípios

Morre em Teresina o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, aos 65 anos

O prefeito faleceu na manhã deste sábado (21), com diagnóstico de infecção generalizada

prefeito Alvimar MArtins faleceu aos 65 anos

prefeito Alvimar MArtins faleceu aos 65 anos Foto: Facebook

O prefeito do município de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas), 65 anos, faleceu na manhã deste sábado (21), depois de ser internado no dia 13 de maio na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de infecção generalizada.


O quadro de saúde do prefeito, que tinha câncer, era considerado grave, segundo o informou o último boletim médico, divulgado na quinta-feira (19). O prefeito estava sedado, intubado e respirando com ajuda de ventilação mecânica.


Alvimar Oliveira de Andrade nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956.O prefeito estava no quarto mandato. De  2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi prefeito de Pedro II. Em 2016 foi novamente eleito prefeito, sendo reeleito em 2020.

Alvimar Martins tinha 4 filhos, dois deles com Eleonora Maria, a atual esposa.



Nota do Governo do Estado:


"O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, neste sábado (21). Alvimar Martins tinha 65 anos, nasceu em Pedro II estava em seu quarto mandato como prefeito. Deixa 4 filhos e a esposa Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos munícipes de Pedro II, amigos e familiares do prefeito Alvimar Martins".


Lideranças políticas lamentaram a morte de Alvimar Martins em postagens nas redes sociais.


"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de nosso estimado amigo Alvimar Martins, prefeito da minha querida cidade de Pedro II. Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido. Expressamos condolências e solidariedade à familia, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente", lembrou o ministro-chefe da CAsa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), no Instagram.


O senador Elmano Ferrer também lamentou a morte do prefeito de Pedro II. "Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Ele era um grande gestor e nosso colega no partido Progressistas. Que Deus o receba de braços abertos e console sua família. Também registro minha solidariedade a todas as pessoas que o amavam, especialmente os moradores de Pedro II".


O deputado federal Flávio Nogueira disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento, na manhã de hoje, do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.  "Uma enorme perda para a política piauiense. Alvimar era conhecido pelo seu compromisso e empatia. Meu sentimento aos familiares, em especial à sua esposa Eleonora e o filho Alvimar Júnior, amigos e moradores do município de Pedro II. Que Deus possa confortar seus entes queridos nesse momento de dor. Descanse em paz, Alvimar", desejou o deputado.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: