Municípios

Maioria dos vereadores apoia pré-candidatura do ex-prefeito Zito

Dos onze parlamentares, seis já anunciaram acompanhar o Zito para ser o gestor de Água Branca pela quarta vez

Zito já conta com o apoio de seis vereadores de Água Branca

Zito já conta com o apoio de seis vereadores de Água Branca

O ex-prefeito de Água Branca, João Luiz Lopes de Sousa, mais conhecido por Zito (Republicanos), além de ter conseguido o vereador Ivon Lendl (MDB), como seu pré-candidato a vice-prefeito, está conquistando o apoio da maioria dos parlamentares municipais.

A Câmara de Água Branca é formada por onze vereadores. Desse total, seis parlamentares já anunciaram apoio à pré-candidatura do republicano Zito. O presidente do legislativo municipal, vereador Valter dos Santos (PTB), Enoquete Lima (Progressistas), Francisco Emanoel  (PTB), Dirceu Nobrega (PT) e Raiclyston Santos (PTB) já anunciaram apoiar o ex-prefeito Zito.

Vereador Enoquete Lima e a esposa juntamente com o pré-candidato Zito e o vereador EmanuelNeste domingo (23), o vereador Enoquete Lima anunciou oficialmente apoiar Zito. Essa notícia abalou a base do prefeito Jonas Moura, já que Enoquete Lima é cunhado do atual vice-prefeito Nel Motos, que é aliado de Moura.O vereador Francisco Emanoel informou que o trabalho de conquistar mais parlamentares para fortalecer o grupo de oposição ao prefeito Jonas Moura continua. Emanoel acredita que mais um ou dois vereadores podem anunciar apoio a pré-candidatura de Zito.

A base do prefeito Jonas Moura tem como candidato o ex-secretário de Finanças da prefeitura, Júnior Ribeiro. Ele é sobrinho de Jonas Moura.


Dê sua opinião: