Municípios

Luzilândia recebe nova adutora de água bruta

O governador Wellington Dias e a deputada e secretária Janaína Marques participaram da solenidade

Wellington Dias, Rafael Fonteles e Janaína Marques

Wellington Dias, Rafael Fonteles e Janaína Marques

O governador Wellington Dias, acompanhado do presidente da Agespisa, Genival Sales, do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, da prefeita Fernanda Marques, entre outras autoridades, inaugurou na noite dessa sexta-feira, 08, a construção de novo escritório, ampliação da estação de tratamento de água e implantação de nova adutora de água bruta da Agespisa, em Luzilândia, norte do Piauí. 

Os investimentos em Luzilândia irão garantir maior volume de água para a população e mais conforto para os usuários no município. As obras também incluíram a reforma de um reservatório elevado com capacidade para 300 mil litros e melhorias no sistema de captação de água.


De acordo com o presidente da Agespisa, Genival Sales, foi investido cerca de R$ 1,2 milhão nas obras em Luzilândia. Segundo o presidente, é uma felicidade para a companhia realizar esse sonho da comunidade luzilandense. "Construímos o escritório padrão da Agespisa, melhorando o atendimento e humanizando o serviço dos nossos colaboradores, ampliamos a estação de tratamento em 100%, construímos a nova adutora da cidade para o Rio Parnaíba que irá trabalhar paralelo a já existente e onde iremos aumentar a produção em mais de 100 metros cúbicos por hora. Isso quer dizer que Luzilândia passa de 110 metros cúbicos para 220 metros cúbicos por hora", pontou o presidente. 

Para o governador Wellington Dias a duplicação da oferta de água é importante para um município do porte de Luzilândia. "É uma alegria entregar essa ampliação da estação de tratamento em um esforço da Agespisa que permite praticamente dobrar a capacidade para a gente garantir o atendimento", disse o governador.


O secretário de fazenda disse que a ampliação da oferta de água para a população de Luzilândia vai melhorar substancialmente o abastecimento de água na cidade. "Destacamos esse investimento na estação de tratamento de água que dobra a capacidade de captação, tratamento e distribuição que vai melhorar muito o abastecimento de água na cidade", destacou. 

A fonte dos recursos aplicados nas obras é da Agespisa e do Governo do Piauí.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: