Municípios

Lideranças de Parnaíba destacam a atuação de Henrique Pires na Planície Litorânea

Foram elogiadas as ações do deputado na área do abastecimento d’água, mobilidade urbana e turismo na região

Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Deputado estadual Henrique Pires (MDB) Foto: Divulgação/Assessoria

Foi realizado na noite de sexta-feira (5) um encontro de lideranças em Parnaíba para receber o deputado estadual Henrique Pires (MDB), e o deputado federal Flávio Nogueira (PT) também candidato a reeleição. Entre as lideranças locais presentes o vereador de Parnaíba, Irmão Marquinhos, o ex-secretário Dr. Paulo Lages e Dr. Leo Lages. Durante o encontro, foi destacada a atuação do deputado Henrique Pires no trabalho por Parnaíba nas áreas do abastecimento d’água, mobilidade urbana e estruturação do turismo na região.  

“Me chamou atenção a preocupação em relação a água portável e para todas as pessoas. Dezenas de municípios são beneficiados através das ações do deputado Henrique Pires e isso me atraiu a apoiar o deputado. Quem trabalha o povo reconhece”, afirmou o vereador Irmão Marquinho durante o encontro que reuniu centenas de pessoas.  Um exemplo recente foi  a assinatura do convênio para a obra de abastecimento d’água no km16, zona rural de Parnaíba, que é aguardada há muito tempo pela população e foi garantida com recurso de emenda do deputado Henrique Pires. Obra que será realizada através do Instituto de Águas do Piauí. “Um agradecimento especial ao ex-governador Wellington Dias  que apoiou a obra”, afirmou.





Já, o médico Paulo Lages destacou o trabalho e a atuação tanto de Henrique Pires como de Flávio Nogueira pelo desenvolvimento de Parnaíba em várias áreas, mas principalmente para a saúde. Henrique Pires agradeceu o apoio das lideranças em seu discurso e  reforçou o compromisso com os eixos de trabalho para a região do litoral que considera cruciais; desenvolvimento do Turismo,  abastecimento  e saneamento.  
“Só com o trabalho de estruturação que o abastecimento e o saneamento é que podemos ter um turismo sólido que gera mais oportunidades para a nossa população”, afirmou o deputado.  A candidata a deputada Federal Fernanda Gomes, que tem apoio do vereador Irmão Marquinhos também foi citada no evento.

Trabalho por Parnaíba - Henrique Pires citou algumas de suas ações pelo desenvolvimento de Parnaíba, antes mesmo do seu mandato, como o trabalho pelo recurso da obra de pavimentação da avenida João Silva de acesso a Lago do Portinho e R$ 1 milhão para a sinalização turística de Parnaíba, quando foi secretário nacional de estruturação do turismo em Brasília. Também pela atuação do deputado foram liberados R$ 3 milhões para custeio de saúde em Parnaíba.  Segundo o deputado o trabalho para livrar Parnaíba de uma “vergonha que é inadmissível o turista ver carro-pipa, isso tem que acabar e o trabalho pelo abastecimento se consolida para isso”, finalizou.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: