Municípios

Justiça homologa candidatos para eleição suplementar em Juazeiro do Piauí

O prefeito eleito no município, Tonho Veríssimo (PT), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, em decisão do dia 15 de dezembro,

PC do B homologa  Wilson Gomes para a disputa da eleição suplementar em Juazeiro do Piauí

PC do B homologa Wilson Gomes para a disputa da eleição suplementar em Juazeiro do Piauí Foto: Reprodução

O  Partido Comunista do Brasil (PC do B) do município de Juazeiro do Piauí homologou, neste domingo (7)  a candidatura de Wilson Gomes para a disputa da eleição suplementar na cidade.

Wilson Gomes irá concorrer a Prefeitura Municipal com o apoio do Candidato vencedor da última Eleição Tonho Veríssimo (PT), que também participou da convenção partidária.

Durante o ato político, foram homologados os nomes de Wilson Gomes para candidato a prefeito, e Bolinha para a vice na Eleição Suplementar que acontecerá dia 11 de Abril.

Até esta segunda-feira (8), somente a chapa encabeçada pelo candidato Wilson Gomes foi oficializada. As convenções vão de 04 a 09 de Março de forma Virtual por conta da Covid-19.

A razão que motivou o indeferimento da candidatura do prefeito eleito no município, Tonho Veríssimo (PT), se deu em razão do mesmo ter sido condenado, em 2015, por operar uma rádio clandestina.

A fixação da data do novo pleito foi estabelecida pela Corte do TRE-PI, em Resolução nº 412, relatada pelo Des. Presidente e publicada nesta quarta-feira (24) e alteração publicada na quinta-feira (25), nos Diário de Justiça Eletrônico – DJE nºs 32 e 33, estabelecendo além do dia do novo pleito, as instruções e o calendário eleitoral para o sufrágio majoritário no município citado.

As seções eleitorais iniciarão a votação a partir das 7 h do dia 11 de abril com encerramento a partir das 17h, prosseguindo caso haja eleitores em filas. Concluída a votação terá início a emissão dos boletins de urna, a apuração dos resultados e a elaboração da Ata Geral das Eleições.

Na disputa em 2020, além do prefeito eleito, Tonho Veríssimo (PT), que teve sua candidatura indeferida posteriormente, também estavam na disputa o candidato Zévaldo (PSD), que obteve 44,88% dos votos, e Milton Andrade (Rede), com 2,87% dos votos.

Dê sua opinião: