Municípios

Jornalistas da Fundação Antares vencem a 4ª Premiação Águas de Teresina

Nesta edição os temas abordados focaram nos impactos positivos do esgotamento sanitário para a população

Nesta edição os temas abordados focaram nos impactos positivos do esgotamento sanitário para a população

Nesta edição os temas abordados focaram nos impactos positivos do esgotamento sanitário para a população

A Rádio Antares e a TV Antares destacaram-se na 4ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental da Águas de Teresina, conquistando o 1º lugar em suas categorias. A TV Antares ainda levou o prêmio geral com a reportagem do jornalista Fillipe Guedes e produção de Bárbara Miranda.

Nesta edição do prêmio, os temas abordados focaram nos impactos positivos do esgotamento sanitário para a população. A entrega da premiação foi realizada, nessa quinta-feira (8), em Teresina.

O apresentador e repórter do programa Repórter Piauí Tarde, Filipe Guedes, participou pela primeira vez do prêmio e destacou em sua reportagem a importância do saneamento básico e seu impacto na questão ambiental de Teresina. “O tema tem um impacto tanto social como ambiental e quisemos abordar isso na matéria”, destacou.

Guedes ainda falou da importância do prêmio para a Fundação. “Esse prêmio é para mostrar que a TV pública também tem um material que concorre com o mercado e que pode ser reconhecido frente as outras TVs comerciais”, ressaltou.

Nos últimos cinco anos, a Rádio Antares conquistou mais de 20 prêmios, tanto em âmbito regional quanto nacional. “Já conquistamos mais de 20 prêmios em cerca de seis anos pela Rádio Antares, sendo que da Águas de Teresina, já conquistamos duas vezes em primeiro e segundo lugar”, contou o jornalista Christhian Sousa.

Pela rádio houveram dois inscritos, a repórter Laudicéia Uchôa e Christhian Sousa, o tema abordado foi em relação à importância do saneamento básico e a educação. “Nós fizemos duas séries, cada uma com 20 minutos, sobre como o saneamento ajuda nos índices de educação no país e, também, as previsões para o futuro com relação ao saneamento básico na capital, com o foco principal do esgotamento sanitário”, relatou Christhian.

O presidente da Fundação Antares, Marcos Oliveira, destacou a importância do tema para a sociedade. “Falar de saneamento básico é você oportunizar para que o nosso ouvinte e telespectador possam ter informações da importância do esgotamento sanitário, que é um tema relevante não só para a parte ambiental, mas também para a saúde pública, uma vez que os impactos deste processo afeta diretamente a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental nas diversas comunidades espalhadas pelo nosso país”, finalizou o presidente.

Fonte: Fundação Antares

Dê sua opinião: