Jornada Pedagógica orienta professores de Altos

Evento conta com palestras sobre meio ambiente, práticas educativas, relações raciais, entre outros

Jornada iniciou na terça-feira, dia 18

Jornada iniciou na terça-feira, dia 18

Com o tema “Escola e família caminhando juntas”, segue até a sexta-feira (21),  a Jornada Pedagógica de Altos. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Jornada, que é um processo que orienta os professores municipais para o início do ano letivo no município.

O evento conta com palestras sobre meio ambiente, práticas educativas, relações raciais, ciclo de alfabetização, educação inclusiva, práticas de leitura, competências socioeconômicas na escola, ensino de línguas e prática corporal, que serão realizadas na Biblioteca Municipal e em locais como a Uespi de Altos, além de escolas municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, “o intuito dessa ação é promover a formação continuada dos professores e funcionários da rede municipal de ensino e dialogar sobre as demandas a serem trabalhadas no ano em curso”.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabenizou a todos pela organização do evento e desejou um ano letivo com muitas conquistas aos educadores municipais.“Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre a função de cada agente educacional na construção de uma educação de qualidade. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem fazendo um trabalho de integração com os professores e trabalhando para oferecer a melhor estrutura possível para o aprendizado”, conclui.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Altos

Dê sua opinião: