Municípios

Joel Rodrigues desiste de disputar a presidência da APPM

O candidato era tido como o nome mais articulado para ganhar a disputa

Joel Rodrigues desiste de disputar a presidência da APPM

Joel Rodrigues desiste de disputar a presidência da APPM Foto: Reprodução

O prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) anunciou nesta terça-feira (22) que não irá mais disputar à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A decisão foi tomada após o candidato se reunir com aliados e outros gestores.

Conforme a assessoria de Joel Rodrigues, o prefeito também levou em consideração a importância do município de Floriano, 5º maior colégio eleitoral do estado.

Abaixo você confere a nota publicada pela assessoria do prefeito Joel Rodrigues:

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues anunciou, agora há pouco, que não é mais candidato à presidência da APPM. Ele disse que tomou a decisão depois de um período de reuniões e articulações com outros gestores, e após uma avaliação mais aprofundada sobre o assunto. Ele lembrou que Floriano é uma cidade importante, de destaque no Piauí e que exige muito do seu gestor, mas que como liderança na região sempre estará à disposição da associação e dos companheiros prefeitos para lutar por melhorias para os municípios e para o Piauí", finaliza a nota.

Até o momento, pelo menos 6 gestores lançaram seus nomes para o comando da APPM para o próximo biênio. Conheça os nomes: Tairo Mesquita (Republicanos), de Santo Inácio do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, Naerton Moura (Progressistas), de Sussuapara, Paulo César (Progressistas), de Francinópolis, Erivelto (PSB), de Bocaina, e o prefeito Zé Fernando (PSD), de Nossa Senhora dos Remédios.  A Assembleia Geral Ordinária, ocasião onde será escolhido o novo presidente da entidade para o biênio 2021-2022 será realizada no dia 8 de janeiro de 2021. Novas chapas podem ser inscritas até 2 de janeiro.

O atual presidente da APPM, é o prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), que encerra o seu mandato como prefeito no próximo dia 31.




Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: