Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
O Instituto de Terras do Piauí (Interpi), concluiu, nesta quinta-feira (26), a programação especial dedicada ao Setembro Amarelo, mês voltado à prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental. Durante todo o mês, os colaboradores participaram de atividades, palestras educativas, momentos de musicoterapia e dança, voltados para o bem-estar físico e emocional.
O encerramento aconteceu com uma grande ação social, onde foram oferecidos serviços como corte de cabelo, massagens relaxantes e esmaltação de unhas.
A coordenadora de Pessoas e Talentos do Interpi, Dina Coelho, esteve à frente da organização dos eventos e destacou a importância das ações para o ambiente de trabalho.
" As atividades realizadas ao longo do mês foram pensadas para proporcionar momentos de relaxamento, reflexão e autocuidado. Ver o engajamento dos nossos colaboradores foi muito gratificante. E que fique de alerta para que todos procurem cuidar da saúde mental todos os dias”, disse.
Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Interpi, reforçou a importância do cuidado integrado com a mente e o corpo: "Acreditamos que o bem-estar dos nossos colaboradores está diretamente ligado à saúde mental e física. Essas ações são parte do nosso compromisso de criar um ambiente de trabalho saudável, onde cada um possa se sentir acolhido e cuidado”, ressaltou o gestor.
Já para Rannyere Mendes, diretor administrativo e financeiro do Interpi, investir no bem-estar dos colaboradores é investir na qualidade do trabalho realizado na empresa. “Essas ações reforçam o nosso compromisso com a valorização das pessoas, que são o maior patrimônio do Interpi”, finaliza.
As atividades do Setembro Amarelo fazem parte de um conjunto de ações previstas pelo Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, do Governo do Estado, e do Programa Integração do Interpi, que visa melhorar o ambiente de trabalho e promover o bem-estar contínuo dos colaboradores.
Fonte: INTERPI
Dê sua opinião: