Municípios

Imepi realiza fiscalização de artigos carnavalescos em Teresina

A ação tem como foco máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano

Imepi realiza fiscalização de artigos carnavalescos em Teresina

Imepi realiza fiscalização de artigos carnavalescos em Teresina

O Setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza a Operação Carnaval, neste mês de fevereiro, em Teresina. A ação tem como foco a fiscalização de máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano.

O coordenador de Fiscalização do Setor da Qualidade, Aquiles Neto, alerta sobre os cuidados necessários na hora da compra de artigos carnavalescos. “Os pais que vão comprar fantasias para seus filhos ou para uso próprio sempre devem observar na etiqueta do produto se existe a composição têxtil, a razão social, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), modo de lavagem e secagem, além do tamanho”, explicou.

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, ao adquirir uma fantasia sem etiqueta ou com alguma irregularidade, o consumidor corre o risco de levar para casa um material falsificado e que pode acarretar em uma alergia ou demais problemas de saúde. “Nossa intenção com essa operação é garantir que os foliões possam brincar o Carnaval com segurança”, destaca.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar denúncia, tirar  dúvida, fazer reclamação ou enviar sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, através do WhatsApp: (86) 99456-1921.


Fonte: IMEPI

Dê sua opinião: