Municípios

HUT monta plano de contingência em saúde para o jogo Altos x Flamengo no domingo

Plano inicia às 07h do domingo e termina às 07h da segunda-feira (2) e inclui o reforço das equipes profissionais

Estádio Albertão em Teresina

Estádio Albertão em Teresina Foto: Fundesp

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo-RJ que irá acontecer nesse domingo (1º de maio), às 18h. De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.


Localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local do jogo, o HUT maior pronto atendimento público da região entre rios possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em uma situação excepcional, “Esse é um evento de grande proporção, com possibilidade de ocorrência de situação de emergências, por variados motivos". Afirma Rodrigo Alves, coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento da unidade.



Estádio Albertão em Teresina
Foto: Fundesp


O plano inicia já às 07h do domingo (01) e termina às 07h da segunda (02) e inclui o reforço de profissionais nas equipes assistenciais da urgência adulta e pediátrica, disponibilização de mais equipamentos e outras medidas para garantir rapidez e eficiência no socorro.

Além das medidas internas o HUT manterá um canal direto com o corpo de bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para encaminhamento de vitimas no caso de alguma contingência.


O Hospital de Urgência de Teresina está preparado para que todos os que tiverem necessidade sejam atendidos, com rápida atuação em casos de acidentes, assegura o diretor geral da unidade, Fábio Marcos de Sousa.


Maior unidade pública de alta e média complexidade em traumatologia de urgência e emergência do Estado. O HUT disponibiliza 313 leitos de enfermaria, 35 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos infantil e 17 leitos críticos (semi intensivos).

Fonte: FMS

Dê sua opinião: