Municípios

Hospital Regional de São João do Piauí passa por reforma e modernização

O objetivo é modernizar as alas e setores, proporcionando mais qualidade ao atendimento da população.

Hospital Regional de São João do Piauí passa por reforma e modernização

Hospital Regional de São João do Piauí passa por reforma e modernização

O Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, passa por reforma que inclui melhorias estruturais em todos os setores da unidade. No momento, as obras são executadas no centro cirúrgico do hospital. O objetivo é modernizar as alas e setores, proporcionando mais qualidade ao atendimento da população.

O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, esteve na unidade de saúde fazendo uma vistoria. O centro cirúrgico está recebendo melhorias nas duas salas de operação, sala de recuperação pós-anestésica, e três enfermarias. Além disso, a unidade também receberá trabalhos de pintura, melhoria das instalações elétricas, reforma da cobertura do hospital e revestimentos. A obra recebe investimentos de R$ 2.788 milhões.

Daniele Soares, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, destaca que a reforma do centro cirúrgico vai aumentar a resolutividade do hospital. "Com a reforma, vamos conseguir otimizar a realização de procedimentos na nossa unidade, atendendo a uma boa demanda proveniente desta região de saúde. Vamos reduzir ainda as transferências de pacientes para realização de cirurgias em outras unidades, aumentando a resolutividade dos nossos atendimentos", destacou a gestora.

Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, as reformas são necessárias para otimizar os atendimentos em toda a rede estadual. "Nosso objetivo é melhorar nossas unidades para cada vez mais aumentar a qualidade dos serviços que já são ofertados para a população, aumentando a resolutividade das nossas unidades", afirmou o gestor.

Fonte: SESAPI

Dê sua opinião: