Municípios

Hospital Getúlio Vargas ganha festa para comemorar 81 anos nesta terça-feira (3)

Além da missa em Ação de Graças na Capela do HGV, haverá o tradicional corte do bolo

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina Foto: Sesapi

Funcionários, colaboradores e gestores vão cantar os parabéns para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na manhã dessa terça-feira (3), quando a instituição completa 81 anos. As comemorações contam com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 8h na Capela do HGV, e o tradicional corte do bolo, às 10h no pátio interno.

Para o diretor-geral, Osvaldo Mendes: “é um dia de festa, no qual só temos a agradecer por este grande hospital que funciona há 81 anos prestando serviços à população do Piauí”, comenta o gestor.

Osvaldo Mendes ressalta ainda importância do hospital para o estado. “Com serviços de alta e média complexidade que somente o HGV resolve, somos um órgão que possui uma demanda crescente porque, como somos de alta complexidade em neurocirurgia, em vascular, ortopedia, e várias outras áreas, piauienses de todas as regiões e parte do Maranhão, nos procuram. O HGV é um hospital que tem resolutividade na rede de assistência a saúde”, comenta.

O auxiliar de serviço, Raimundo Nonato Bezerra, que completou nesse domingo (1º) 50 anos que trabalha no Hospital, conta emocionado sua trajetória. “Durante estes 50 anos, fiz muitos amigos e dediquei meu trabalho em prol da saúde das pessoas. Até hoje, Deus me deu a oportunidade de contribuir com este hospital. Atualmente trabalho na manutenção de gasoterapia (oxigênio), desempenhando meu trabalho sabendo que ajudo alguém na recuperação da saúde e da vida”, conta.

Obras inauguradas recentemente

Osvaldo Mendes acrescenta que nos últimos anos, o HGV tem recebido a maior intervenção na melhoria de suas instalações de toda sua história. “A ampliação dos leitos de UTI, por exemplo, é um marco histórico, porque dobrou a quantidade de leitos. Além da reforma do Laboratório e a construção das rampas de acesso aos andares superiores, que proporcionaram melhores condições de trabalho e agilidade no atendimento ”, destacou o diretor-geral.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( Fepiserh), Ítalo Rodrigues, destaca a relevância do Hospital Getúlio Vargas para a saúde do Piauí. “Ao comemorar 81 anos de existência, o HGV reafirma sua missão de proporcionar uma qualidade de vida melhor e mais saudável aos seus pacientes, oferecendo medicina de excelência e atendimento humanizado. A FEPISERH investe de forma constante em inovação e tecnologia aplicada em cirurgias de alta complexidade, em novos leitos de UTI e estrutura para melhorar, a cada dia, a qualidade e a segurança dos pacientes”.

Fonte: HGV

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: