Municípios

Governo do Estado reforma praça no bairro Esplanada, zona sul de Teresina

A obra está sendo realizada por meio da Secretaria das Cidades e vai adequar o espaço para receber uma brinquedopraça

Governo do Estado reforma praça no bairro Esplanada, zona sul de Teresina

Governo do Estado reforma praça no bairro Esplanada, zona sul de Teresina

O Governo do Piauí está reformando uma praça no bairro Esplanada, zona sul de Teresina, com área total de 1.333 m² e investimento de R$ 88.117,03, com recursos do Tesouro Estadual. Os serviços incluem recuperação do piso intertravado, construção de estacionamento, revitalização de canteiros e instalação de bancos.

O espaço receberá ainda uma brinquedopraça, fruto de uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e com o Pacto pelas Crianças do Piauí, projeto que faz parte do plano de governo de Rafael Fonteles, e coordenado pela primeira-dama Isabel Fonteles, para atender a primeira infância no estado.

“Esta é uma das 100 praças que serão equipadas com brinquedos para atender as crianças das comunidades. Outra é a praça do Parque Rodoviário, que foi recentemente reformada e ampliada por meio das ações do OPA e está recebendo os brinquedos”, explica a secretária das Cidades, Vilani Silva.

No Parque Rodoviário, a Praça Rita Manassés conta com uma nova área total de 3.260 m² e recebeu investimentos de R$ 222.072,38, com o objetivo de atender a demanda da população por um equipamento público de lazer e a adequação para receber os brinquedos para as crianças da região.

Fonte: CCOM

Dê sua opinião: