Municípios

Regina Sousa entrega títulos de terra para 399 famílias em sete assentamentos

Regina Sousa também inaugurou obras de mobilidade urbana no município de Cabeceiras

Governadora do Piauí, Regina Sousa, entregou 399 títulos de terras em Cabeceiras

Governadora do Piauí, Regina Sousa, entregou 399 títulos de terras em Cabeceiras Foto: Interpi

A governadora Regina Sousa cumpriu agenda na cidade de Cabeceiras, na região norte do Piauí, na tarde desta sexta-feira (27). Durante a visita, Regina Sousa inaugurou obras de mobilidade urbana e entregou títulos de terras em sete assentamentos no município.


Foram entregues 18 mil metros quadrados de asfaltamento na zona urbana de Cabeceiras. A secretária de Estado dos Transportes, Maria Vilani, destaca os investimentos públicos na mobilidade urbana da cidade.
“Aqui foram feitos 18 mil metros quadrados de asfalto, com investimentos no valor de R$ 1,5 milhões de reais. É o PRO Piauí, o Governo do Estado trabalhando em todo o Piauí”, conta.


Ao todo, foram entregues 399 títulos de entrega para 7 assentamentos. Para a governadora Regina Sousa, a entrega de títulos é uma das preocupações de seu governo. “Mais uma vez fazendo aquilo que mais gosto, entregando a terra pra quem dela vive e nela produz. Entregamos 399 títulos de terras para 7 comunidades que aqui vivem e que agora são donos das suas próprias terras, vão poder produzir com tranquilidade, buscar empréstimo em banco, investir para produzir não só pra sobreviver, mas produzir para gerar renda extra. E eu fico muito feliz com isso, um das coisas mais importantes que a gente pode fazer pelos mais vulneráveis é deixar eles com sua terra na mão. Em menos de duas semanas entregarmos mil e setenta títulos de terra, isso não é pouco, isso é grande obra”, ressaltou a governadora.


Famílias beneficiadas em Cabeceiras:


Assentamento Vaca Brava I: 127 Famílias
Assentamento Lagoa Seca: 08 Famílias
Assentamento São Bento: 60 Famílias
Assentamento Ilhéus: 15 Famílias
Assentamento Madeira Cortada (Limoeiro): 44 Famílias
Assentamento Volta do Rio: 100 Famílias
Assentamento Boa Nova: 45 Famílias




O presidente do Instituto de Terras, Chico Lucas, ressalta a importância da regularização fundiária. “Mais uma entrega totalizando mais de mil títulos só esse mês. A governadora tem uma preocupação muito grande com a regularização fundiária. Aqui foram 7 assentamentos, 399 famílias beneficiadas na cidade de Cabeceiras que esperavam pela regularização fundiária, é segurança, é possibilidade de financiamento, é estabilidade, é paz social. A gente precisa dar aos agricultores as condições para que eles viabilizem a produção e continuem trabalhando no campo”, explica.


O beneficiado Francisco Pimentel agradeceu pela entrega do título definitivo. “A felicidade é imensa, eu quero agradecer a governadora por esse momento. Eu e os moradores da minha localidade ficamos satisfeitos e aguardamos mais ajudas. Estamos aguardando há quinze anos pelo documento definitivo, após 3 anos receber o documento provisório”, agradece.


Outra beneficiada, a moradora Maria Helena, conta que a partir de hoje os moradores podem buscar melhorias para produzir nas suas terras. “Eu me sinto muito feliz por ter recebido nosso titulo, que era algo muito esperado mas quem tem fé em Deus um dia alcança. Acredito que todos nós do assentamentos estamos satisfeitos porque temos nosso terreno e podemos fazer empréstimos e trabalhar. Hoje podemos dizer que é nossa”, comemora.




Fonte: CCom

Dê sua opinião: