Municípios

Governador inaugura obra de pavimentação asfáltica no município de Ilha Grande

Wellington anunciou também a construção de um campo de futebol em Ilha Grande e o compromisso para conclusão do Porto de Tatus

Governador inaugura obra de pavimentação asfáltica no município de Ilha Grande

Governador inaugura obra de pavimentação asfáltica no município de Ilha Grande Foto: Ccom

O governador Wellington Dias inaugurou, neste domingo (18), obras de mobilidade urbana na cidade de Ilha Grande, no litoral do estado. Ao todo foram investidos R$ 1,3 milhão na pavimentação asfáltica de 29 mil m²  de vias na zona urbana do município. A inauguração faz parte da programação alusiva ao 198° Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

O prefeito do município, Herbert Silva, destacou que o investimento permitirá um salto no desenvolvimento do turismo e da economia da cidade. “Vai dar mais estrutura para nosso turismo, que move a economia do nosso município”.

A entrega do asfaltamento na zona urbana vem acompanhada da inauguração da nova PI-116. O trecho de 17 km da via entre Parnaíba e Ilha Grande agora está alargado e totalmente reestruturado, um investimento de R$ 22 milhões, dentro do PRO Infraestrutura, que integra o PRO Piauí.

“Tínhamos uma estrada estreita e acidentada onde perdemos muitos filhos e filhas de Ilha Grande. Com essas condições de tráfego totalmente adequadas, é uma grande felicidade para toda a população” avaliou o parnaibano e secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

“Aqui temos um pólo turístico. A entrega desta estrada e as melhorias na mobilidade urbana, com certeza, vão trazer mais desenvolvimento”, declarou a deputada federal Rejane Dias.

O governador anunciou ainda a construção de um campo de futebol em Ilha Grande e reiterou o esforço para a conclusão do Porto de Tatus.

Educação

O governador Wellington Dias autorizou investimentos na área de educação de Ilha Grande. A escola Marocas Lima, passará por reforma e reestruturação. A unidade oferece ensino médio, pré-Enem e cursos profissionalizantes.

“Vamos adequar nossas escolas para trabalhar educação básica, Educação de Jovens e Adultos, educação regular profissionalizante e ainda, a Universidade Aberta do Brasil, com cursos técnicos e superiores que atendam às vocações locais” explicou Dias.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: