Municípios

Fórum Todos pela Inclusão reúne representantes de 50 municípios em Oeiras

O fórum é uma iniciativa da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência

Igreja de Nossa Senhora da Vitória em Oeiras, no interior do Piauí

Igreja de Nossa Senhora da Vitória em Oeiras, no interior do Piauí Foto: Reprodução

A terceira e última edição do ano do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão” aconteceu, nesta sexta (5) e sábado (6), em Oeiras, contemplando cerca de 50 municípios do Território Vale do Canindé e região.


O fórum é uma iniciativa da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), e em 2024 já foi realizado também em Floriano e em Campo Maior.




O evento tem percorrido todas as regiões do Piauí com o objetivo de promover debates, oferecer serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência. Além disso, também são disponibilizados serviços do Governo do Estado e de parceiros dos setores público e privado, como a emissão de RG, passes livres, carteira de identificação do autista e muitos outros.


De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum é uma oportunidade para conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Este é um momento em que nós debatemos sobre a inclusão de fato e de direito, além de mostrar para a sociedade o potencial das pessoas com deficiência”, afirma o secretário.

Fonte: CCOM

Dê sua opinião: