Municípios

Feira “Artes Mulheres” promove artesanato piauiense na última edição do ano

A edição inicia no sábado (9) e segue até o dia 23 de dezembro, no Teresina Shopping

Feira “Artes Mulheres” promove artesanato piauiense na última edição do ano

Feira “Artes Mulheres” promove artesanato piauiense na última edição do ano

Durante todo o ano de 2023, piauienses e turistas acompanharam a exposição e comercialização das peças produzidas por várias artesãs piauienses através do projeto “Artes Mulheres”. Os eventos aconteceram nos três shoppings da capital Teresina, e essa última edição acontecerá, mais uma vez, no Teresina Shopping. A feira inicia no sábado (9) e segue até o dia 23 de dezembro.

Durante o evento, que acontecerá das 10h às 22h, serão apresentados diversos produtos, como redes, bordados, produtos de pele, arte santeira, opalas, tapetes, dentre outros.

Segundo Pablo Santos, secretário do Turismo do Piauí, o objetivo da feira, além da comercialização e fomento ao empreendedorismo feminino no estado, é incentivar o cooperativismo entre as profissionais.

“Essa visibilidade para o artesanato é importante, pois valoriza o trabalho grandioso feito pelas mãos brilhantes dessas mulheres. Muitas delas têm o artesanato como a única fonte de renda, e esse momento é uma grande oportunidade, uma vitrine para que elas saiam do anonimato e possam aumentar as demandas de produção, parcerias, contatos, trocas de experiências e conhecimento”, destaca o gestor.

Ainda segundo ele, eventos como esses são importantes para desenvolver essa cadeia produtiva. ”Esse ano, patrocinamos mais de 20 feiras de artesanato. Eventos como esse promovem o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e estimulam a geração de emprego e renda. Além disso, traz mais visibilidade para essas profissionais, que precisam expandir o seu trabalho por todos os países”, pontua.

A feira “Artes Mulheres” é uma realização da WGR Comunicação e Desenvolvimento, com apoio da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).

Fonte: Ascom Setur

Dê sua opinião: