Municípios

Ex-presidente da Assembleia Robert Freitas morre vítima de Covid-19 em Teresina

Ex-prefeito de José de Freitas não resistiu as complicações da Covid-19 e morreu 12 horas após ser internado

Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima de complicações da covid-19 em Teresina

Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima de complicações da covid-19 em Teresina Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, foi mais uma vítima de complicações da Covid-19 no Piauí. Conforme informações de familiares, ele faleceu por volta de 4h da madrugada desta segunda-feira (05), no hospital Unimed em Teresina. Ele tinha 72 anos de idade e havia dado entrada no hospital por volta das 17h deste domingo (4).

O ex-prefeito do município de José de Freitas, já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 25 de março, e a segunda dose estava prevista para ser aplicada neste mês de abril.

A notícia da morte foi publicada através das redes sociais. “Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer”, pontuou a publicação.

Robert Freitas era Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva. Foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Ele foi eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, também presidiu a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no Biênio 1993/94. Na condição de Presidente da Assembleia, assumiu por uma semana o Governo do Estado na ausência do então governador e do vice.

Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008, sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em 9 de setembro de 2010.  

"Nota de Pesar
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Robert de Almendra Freitas.
Médico, político e gestor piauiense que conquistou quatro mandatos de deputado estadual, Robert Freitas deixa uma grande lacuna na vida pública, mas principalmente a todos que conviveram com ele. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e amigos e decreta luto oficial por três dias.
"Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo doutor Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, foi prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos".
Themístocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí"

Fonte: Redação

Dê sua opinião: