Alepi homenageia procuradora Ivaneide Assunção com título de cidadania piauiense
Reforçando o compromisso com a segurança da informação e a capacitação dos servidores públicos, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), em parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), promoveu, nesta segunda-feira (25), um treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cibersegurança.
O evento foi voltado aos servidores da Emgerpi, abordando a importância da proteção de dados pessoais, segurança da informação e boas práticas no uso das tecnologias. A capacitação teve como objetivo garantir que os colaboradores estejam aptos a atender às exigências da LGPD, promovendo um ambiente digital mais seguro e eficiente.
Lucas Benjamin, analista de proteção de dados da Etipi, destacou a relevância da iniciativa para a modernização e segurança dos serviços prestados. “Estamos na Emgerpi trazendo um treinamento focado na parte de cibersegurança e proteção de dados. Sabemos que essa é uma área muito importante para a tecnologia, para a segurança da informação e para o cidadão. Assim, buscamos capacitar nossos colaboradores para oferecer serviços com mais otimização, segurança e qualidade, ajudando o Estado a avançar ainda mais", afirmou.
Ainda conforme o analista, a finalidade da Etipi também era apresentar, a equipe de TI da Emgerpi, uma prática de simulação de análise de riscos; segundo os padrões do Cibersecurity Framework do NIST.
Igor Cavalcante é um dos consultores de gestão da Emgerpi e explica que, através desse tipo de treinamento, a empresa dá continuidade a uma de suas metas, que consiste em capacitar melhor suas equipes.
“Agradecer a Etipi, sempre parceira da Emgerpi, trazendo inovação, tecnologia e formação continuada aos servidores. Então, a palavra aqui realmente é gratidão! A gente vem seguindo a política que o nosso governador Rafael quer implementar, que é trabalhar para que o estado seja uma referência, a nível nacional, de tecnologia e inovação. E a Emgerpi não poderia ficar de fora. Por isso, solicitamos à Etipi, este curso de cibersegurança e tenho certeza que ele será proveitoso para a melhoria dos serviços oferecidos pela empresa”, finalizou o consultor.
Com essa ação, a Etipi reafirma sua missão de promover a transformação digital no estado do Piauí, oferecendo capacitação e soluções tecnológicas que fortalecem a segurança e eficiência dos órgãos públicos.
Fonte: ETIPI
Dê sua opinião: