Municípios

Estudantes de escola de tempo integral em Altos são premiados em competição

A iniciativa ajuda os estudantes na preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Estudantes de escola de tempo integral em Altos são premiados em competição interna de Matemática

Estudantes de escola de tempo integral em Altos são premiados em competição interna de Matemática

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Rama Boa, localizado em Altos (PI), realizou a Olimpíada Interna de Matemática (Olimat). Nesta terça-feira (14), aconteceu a cerimônia de premiação dos 30 melhores alunos classificados na competição. O evento tem o objetivo de fortalecer as habilidades dos estudantes na disciplina e contou com a presença dos pais e responsáveis.

A diretora Clemilda Almeida, explicou que a iniciativa estimula o interesse pela matemática e pelas ciências, além de despertar nos alunos a capacidade de resolver problemas, desenvolvendo o raciocínio e melhorando o ensino.

“Todos os estudantes matriculados na escola, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, estavam inscritos automaticamente. A prova foi aplicada no dia 12 de abril e divulgamos os 30 melhores, que vão compor uma turma especial preparatória para a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). É uma ação própria que, alinhada com as ações desenvolvidas pela Seduc, oferece mais oportunidades aos nossos alunos”, comentou a gestora.

Os medalhistas de ouro, prata e bronze foram Samuel Tallyson de Carvalho, Ana Virgínia Bacelar e Maria Gabryelly do Nascimento, respectivamente. “Esse resultado é uma motivação para continuar me dedicando aos estudos e perseguindo meus objetivos. Essa experiência me mostrou que, com dedicação e apoio, podemos alcançar grandes resultados”, disse o estudante Samuel. 

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, é fundamental investir em projetos que preparem os estudantes para as Olimpíadas do Conhecimento, pois essas competições ajudam a desenvolver habilidades e conhecimentos que vão além do currículo escolar tradicional.

“Implementamos no ano passado o programa Seduc Olímpica. Tem sido uma iniciativa que promove diversas competições e oportunidades para os alunos se prepararem e se destacarem em Olimpíadas de âmbito nacional e internacional. Essa ação tem inspirado as escolas a promoverem suas próprias competições. Além disso, a premiação em forma de bolsa para os estudantes medalhistas é um incentivo valioso, que reconhece o esforço e dedicação desses jovens. Essa valorização dos talentos e habilidades é essencial para motivá-los a buscar cada vez mais conhecimento e excelência em suas áreas de interesse", detalhou o secretário.

Fonte: SEDUC

Dê sua opinião: