Municípios

Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação no dia 26 de agosto em Teresina

A exibição faz parte do cronograma de atividades de celebração do aniversário da capital

Esquadrilha da Fumaça no céu de Teresina

Esquadrilha da Fumaça no céu de Teresina Foto: Divulgação

Atendendo uma solicitação da Prefeitura de Teresina, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação, no próximo dia 26 de agosto. A exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), integra o cronograma de atividades de celebração do aniversário da capital.

Os detalhes da performance aérea foram acertados, nesta quarta-feira (03), durante reunião no Palácio da Cidade entre o prefeito Dr. Pessoa e sua equipe com o major Alfonso Bittencourt, piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça e chefe da Seção de Comunicação Social do Esquadrão.

“Fizemos essa solicitação e a Esquadrilha da Fumaça, esses heróis da Força Aérea Brasileira, virão à nossa cidade para essa belíssima demonstração. Eles são a elite das Forças Armadas e todos nós teresinenses ficamos felizes em saber que estarão em nossa cidade”, afirmou Dr. Pessoa.




Durante a reunião, foram discutidas várias questões relacionadas a logística para a apresentação aérea, principalmente sobre o local e planos de segurança para o público e as tripulações das aeronaves. A última exibição da Esquadrilha da Fumaça na capital piauiense foi em 2012.

“Esse será um circuito do Esquadrão de Demonstração Aérea em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil e as comemorações dos 170 anos de Teresina. Temos uma grande expectativa, porque temos uma história com essa cidade e isso nos orgulha muito”, disse o major Bittencourt.

Inaugurações

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Teresina também fará a entrega de diversas obras e novos equipamentos públicos à população. A programação completa do aniversário da cidade será divulgada na próxima segunda-feira (8), durante evento, às 19h no Parque da Cidadania.

“Serão muitas obras. Somos uma administração focada em resultados, focados nas questões sociais. Encontramos quase todas as obras paradas, para destravar e dar continuidade demoramos quase um ano por conta de questões burocráticas, mas conseguimos concluí-las”, finalizou o prefeito.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: