Municípios

Equipe de tecnologia da Etipi recebe capacitação da Amazon (AWS)

A formação possibilita manuseio dos recursos AWS para manter os serviços do governo com mais segurança, resiliência, disponibilidade, e escalabilidade

Equipe de tecnologia da Etipi recebe capacitação da Amazon (AWS)

Equipe de tecnologia da Etipi recebe capacitação da Amazon (AWS)

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) está investindo na capacitação de sua equipe para garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos. Trinta profissionais da Etipi, divididos entre as áreas de infraestrutura e desenvolvimento, estão participando de um programa de formação, oferecido pela Amazon Web Services (AWS).

O treinamento, denominado AWS Quantum Leap, ocorre ao longo de três dias e é ministrado pela AWS através da plataforma de ensino a distância da empresa GREEN Tecnologia. O objetivo do curso  é ensinar as práticas fundamentais da arquitetura AWS.

Entre os temas, o curso aborda a identificação dos serviços e recursos para criação de soluções de TI resilientes, seguras e altamente disponíveis, assim como redes, computação, armazenamento, bancos de dados, monitoramento, automação, contêineres, arquitetura sem servidor, serviços backup e recuperação.

A capacitação não só amplia os conhecimentos da equipe da Etipi, mas também habilita os participantes a obterem a certificação de Arquiteto da AWS.

De acordo com Cristiano Altino, gerente de segurança da Etipi, essa iniciativa é essencial para que a empresa possa utilizar os recursos AWS de maneira eficaz, garantindo a manutenção dos serviços com mais segurança, resiliência, disponibilidade e escalabilidade.

"Com a equipe capacitada, a Etipi vai poder utilizar os recursos AWS para manter os serviços do governo com mais segurança, resiliência, disponibilidade e escalabilidade", afirmou o gerente.

Essa formação é um passo importante no processo de transformação digital que a Etipi vem promovendo no Piauí, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência na prestação de serviços públicos.

Fonte: ETIPI

Dê sua opinião: