Municípios

Equipe da Secretaria das Mulheres de Belém do Pará visita Casa da Mulher Brasileira

O objetivo da visita foi compreender o funcionamento, os serviços oferecidos e a estrutura da instituição, considerada uma referência em gestão compartilhada

Equipe da Secretaria das Mulheres de Belém do Pará visita Casa da Mulher Brasileira de Teresina

Equipe da Secretaria das Mulheres de Belém do Pará visita Casa da Mulher Brasileira de Teresina

Nesta terça-feira (9), representantes da Secretaria Estadual das Mulheres de Belém do Pará visitaram a Casa da Mulher Brasileira de Teresina, que oferta atendimento integral a vítimas de violência através da atuação da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).

O objetivo da visita foi compreender o funcionamento, os serviços oferecidos e a estrutura da instituição, considerada uma referência em gestão compartilhada. “Foi um momento muito exitoso, pela troca de experiências entre a Casa da Mulher Brasileira do nosso Estado e do Pará”, explicou Andrea Bastos, coordenadora Estadual da Casa de Teresina.

A assessora especial da Sempi Nayara Costa detalhou que as representantes vieram para entender a gestão compartilhada da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entre o município e o estado, conforme orientação do Ministério das Mulheres. “A Casa da Mulher Brasileira do Pará está em funcionamento há dois meses, então elas vieram verificar essa realidade. Foi uma visita muito proveitosa, e elas ficaram impressionadas não somente com a coordenação, mas também com os serviços oferecidos pela Casa de Teresina, que também foi inaugurada recentemente”, contou Nayara.

Cleide Amorim, secretária Adjunta Estadual das Mulheres de Belém do Pará, destacou a riqueza da experiência e o acolhimento recebido. “É uma troca de experiências que nos traz diversos conhecimentos. O objetivo da nossa visita era exatamente esse, obter mais conhecimento. O trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina é de ponta e reconhecido pelo Ministério das Mulheres, que nos encaminhou para cá, destacando a Casa como uma referência a ser visitada”, enfatizou Cleide.

A visita é compromisso de ambos os estados em fortalecer os serviços e o atendimento às mulheres, através do compartilhamento de práticas bem-sucedidas, da busca contínua por melhorias na gestão e da oferta de serviços, em busca do feminicídio zero.

Fonte: SEMPI

Dê sua opinião: