Municípios

Equatorial Piauí recebe ceramistas e promete melhorar a iluminação no Poti Velho

Fornecimento de energia tem sido comprometido em Teresina, Dirceu Arcoverde, Campinas do Piauí, São João da Varjota e Elesbão Veloso

Reunião da Equatorial Piauí com artesãos do Polo Cerâmico

Reunião da Equatorial Piauí com artesãos do Polo Cerâmico Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (26), com o diretor institucional da Equatorial Piauí, Arquelau Siqueira, para buscar solução para problemas no fornecimento de elétrica em municípios, entre eles Teresina, Dirceu Arcoverde, Campinas do Piauí, São João da Varjota e Elesbão Veloso.

No caso de Teresina, Franzé Silva busca a regularização na iluminação pública na região do Polo Cerâmico do Poti Velho, zona Norte, para que o local funcione à noite como um polo turístico e gastronômico. O parlamentar observa que o Polo Cerâmico é, praticamente, todo organizado pelos próprios trabalhadores da região.

“Aquela é uma área turística feita, praticamente, pelos próprios artesãos e demais trabalhadores. Mas precisa de mais incentivo para que possa funcionar melhor. O que queremos com a regularização da iluminação pública, para que aquela região possa funcionar à noite, se transformando num polo turístico e gastronômico”, explica.





“Fazendo com que o Polo Cerâmico do Poti Velho funcione também durante o turno da noite, vamos ampliar as possibilidades de geração de renda e emprego para os trabalhadores, permitindo a circulação de riquezas na comunidade e ajudando a desenvolver socialmente a região, melhorando, assim, a qualidade de vida ali”, assinala Franzé.

A reunião, que aconteceu na sede da Equatorial, contou com representantes do Polo Cerâmico, Lúcia Araújo, Raimunda Teixeira, Antônia Lisboa e Jimmy Presley. Além deles, o vereador de Dirceu Arcoverde, Rodolfo Segundo (PT), acompanhou a reunião, fazendo solicitações sobre energia elétrica de comunidades do município.

As comunidades de Dirceu Arcoverde para as quais a Equatorial vai priorizar atendimento são Serra Branca, Lagoa da Onça, Porrotó, Refrigério, Lambedor, Pedrinhas, Senharo e Lagoa de Dentro. “É direito dos cidadãos acesso a energia elétrica de qualidade, a água, a calçamento, a postos de saúde e tudo o que dê dignidade”, diz Franzé.


Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: