Municípios

Dr. Pessoa e Gessivaldo Isaías mantém segredo sobre apoio ao governo e ao Senado

"Eu pessoalmente só no 2º turno, se houver. No 1º turno não vou pontuar ninguém", desconversou Dr. Pessoa

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O Republicanos realizou nesta quinta-feira (4), no Clube do Gari, na zona Norte de Teresina, a convenção para homologar as 11 candidaturas a deputado federal e 20 a deputado estadual. O partido não concorre ao governo e nem ao Senado e liberou o apoio e o voto de suas lideranças.

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, continuou em cima do muro. "Eu pessoalmente só no 2º turno, se houver. No 1º turno não vou pontuar ninguém, mas não estou com laço no pescoço de ninguém, que de maneira republicana não decline para aqui ou para ali. Não vou dizer: vá para aqui, vá para acolá", adiantou Dr. Pessoa.

"Nós pegamos esse partido faltando menos de 8 dias para fechar a janela e as portas. Nós conseguimos em menos de 8 dias formar uma chapa proporcional para deputado federal e estadual.. Vamos eleger de três a quatro deputados estaduais e de uma a dois federais. Ao Governo não vou apoiar ninguém agora, só no 2° turno", desconversou.

O presidente do Republicanos no Piauí, deputado Gessivaldo Isaías, também não assumiu de que lado vai marchar para o governo do Piauí. Afirmou que só se posicionava sobre o assunto após a assinatura da ata da convenção.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: