Municípios

Defesa Civil e Codevasf alinham ações de proteção para populações ribeirinhas

A união entre as instituições tem o intuito de discutir ações de conscientização e capacitação dessas populações para monitoramento de situações de risco e proteção civil

Defesa Civil e Codevasf alinham ações de proteção para populações ribeirinhas no Piauí

Defesa Civil e Codevasf alinham ações de proteção para populações ribeirinhas no Piauí

A Diretoria de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Estadual participou, na manhã desta terça-feira (14), de reunião com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf-PI), Marcelo Castro Filho. O intuito foi discutir ações de conscientização e capacitação de populações ribeirinhas em território piauiense para monitoramento de situações de risco e proteção civil.

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, realizar um trabalho com órgãos especializados pode ajudar a fortalecer as comunidades ribeirinhas e salvar vidas.

"Hoje a Defesa Civil do Estado do Piauí está aqui na Codevasf nesse momento de acolhimento e alinhamento em prol do desenvolvimento com segurança das populações ribeirinhas do estado do Piauí. É uma alegria iniciarmos aqui uma caminhada no sentido de fortalecer a resiliência das comunidades da Bacia do Rio Parnaíba com projetos que vão fortalecer a linha da sustentabilidade, sobretudo da proteção civil", diz Werton.

Para o superintendente da Codesvasf, Marcelo Castro Filho, o alinhamento entre as pastas é um grande avanço para dar suporte às populações que se encontram em territórios considerados de risco.

"A Codevasf tem parceria com as diversas secretarias de estado, não poderia ser diferente com a Defesa Civil. Um órgão muito importante que realiza o trabalho essencial de prevenção com as comunidades afetadas e em situação de risco. Buscamos avançar ainda mais nessa parceria, trabalhando com todas as comunidades ribeirinhas no território piauiense."

Fonte: Defesa Civil

Dê sua opinião: