Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí deflagrou a Operação Centro Seguro, nesta sexta-feira (2), com o objetivo de fiscalizar edificações comerciais no centro da cidade e garantir que os imóveis estejam em cumprimento com as normas de segurança estabelecidas em projetos contra incêndio e pânico.
Para a operação, foram designados 20 militares, divididos em cinco equipes, que percorreram parte do centro da cidade e visitaram estabelecimentos comerciais da capital, avaliando questões estruturais como a presença de saídas de emergência, sistemas de iluminação e a instalação de equipamentos adequados como extintores e alarmes.
De acordo com o Coronel Carvalho Leal, Diretor do Setor de Sistemas de Proteção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a operação deve continuar nos próximos dias.
“Daremos continuidade à Operação Centro Seguro com o objetivo de regularizar essas edificações comerciais que estão em pleno funcionamento e que não estejam em conformidade com a legislação vigente, o que representa um risco estrutural, não só aos proprietários, mas para a população como um todo. Nos próximos dias, o balanço de quantos estabelecimentos comerciais fiscalizados e notificados nesta sexta-feira será divulgado”, informou o coronel Carvalho Leal.
Em paralelo às vistorias comerciais, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí também participou das ações integradas da Operação Salubridade, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta sexta-feira (2), que tem o objetivo de notificar imóveis abandonados no Centro de Teresina.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Dê sua opinião: