Municípios

Concluída vacinação de idosos de 80 a 84 anos em Água Branca

Nos próximos dias inicia a vacinação nas pessoas que têm a idade de 75 a 79 anos

A equipe de vacinaçãoda prefeitura de Água Branca

A equipe de vacinaçãoda prefeitura de Água Branca

Dando continuidade ao Plano de Imunização contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu nesse domingo (07), a vacinação domiciliar de idosos com idades entre 80 e 84 anos.

De acordo com o secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, nos próximos dias, terá início a etapa que contempla as pessoas que têm entre 75 e 79 anos. “Realizamos com sucesso a imunização desse grupo, graças ao empenho das nossas equipes, sempre muito dedicadas. Assim que recebermos as novas doses, será iniciada a próxima fase”, explica.

Além disso, outras medidas foram adotadas no município para evitar o aumento de casos confirmados da doença. Para assegurar o cumprimento do Decreto Estadual nº 19,462, que determina medidas mais restritivas de combate ao coronavírus, a Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária intensificou as fiscalizações noturnas nos estabelecimentos.

“O nosso objetivo é garantir que a população aguabranquense fique protegida. Por isso, nossas equipes seguem não só fiscalizando, mas também orientando, pois essa é uma luta de todos nós. Dessa forma, todos precisam colaborar”, destaca o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: