Municípios

Carretinha da Saúde começa atendimentos na cidade de Madeiro

Mais de 250 crianças devem ser atendidas pela carretinha no município

Carretinha da Saúde começa atendimentos na cidade de Madeiro

Carretinha da Saúde começa atendimentos na cidade de Madeiro

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começou, nesta segunda-feira (8), os atendimentos da Carretinha da Saúde no município de Madeiro, localizado a 232 km ao Norte de Teresina. Os atendimentos vão até dia 12. Mais de 250 crianças devem ser atendidas pela carretinha no município.

O projeto é uma das ações do Pacto pelas Crianças do Piauí, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Região Sul

Outro veículo está realizando atendimento na Chapada das Mangabeiras desde o dia 1º de julho, na cidade de Cristalândia, permanecendo até dia 12 de julho.

Segundo a coordenadora do Programa na Sesapi, Paula Flavíula, o atendimento tem sido um sucesso na região da Chapada das Mangabeiras. “Do dia 1º de julho até o dia 5, em Cristalândia, já foram realizados 565 atendimentos, sendo 149 de fonoaudiologia; 150 odontológicos e 266 atendimentos de oftalmologia. Foram prescritos 10 óculos e 248 cadernetas de vacinas avaliadas. Deste total, 118 foram encaminhadas para a atualização vacinal”, afirmou.

A Carretinha de Saúde oferta serviços odontológicos, oftalmológicos e exames audiométricos. No caso da oftalmologia, haverá fornecimento de óculos, quando necessário

Fonte: SESAPI

Dê sua opinião: