Municípios

Contas da Prefeitura de Cristalândia são julgadas por membros do mesmo partido

O prefeito julgado, o presidente da Câmara e os dois relatores das comissões que analisaram as contas são do mesmo partido, o Progressistas

Câmara de Cristalândia aprova contas do prefeito Ariano Messias

Câmara de Cristalândia aprova contas do prefeito Ariano Messias

A Câmara Municipal de Cristalândia aprovou nesta sexta-feira (28) as contas municipais do atual prefeito do município, Ariano Messias (Progressistas), além de mais quatro ex-prefeitos da cidade. 

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, após julgamento presidido pelo também presidente da Câmara Municipal da cidade, Cleiton Carlos, que é do mesmo partido do prefeito. O julgamento atende a um pedido feito pelo Ministério Público. 

Ariano Messias, atual prefeito do município e o ex-prefeito, Anísio Lustosa, estavam presentes na sessão que decidiu pela aprovação das contas municipais. 

Além do presidente da Câmara, outros dois membros das comissões que analisaram as contas municipais também são filiados ao Progressistas. Um deles é o vereador Adonias Mascarenhas, relator da Comissão de Finanças e Orçamento. Outro membro ligado ao partido e que também participou da decisão é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Neuton Gonçalves.

As contas analisadas pelo atual gestor do município são referentes aos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Ambas foram aprovadas por 6 votos favoráveis, 2 contrários e um em branco. 

As contas dos ex-prefeitos Anísio Lustosa Lisboa e Sandra Regina Cavalcante de Area Leão, também receberam parecer favorável, com 6 votos favoráveis, dois contra e um branco. Roberson Lustosa Nogueira e Neemias da Cunhas Lemos, ambos ex-prefeitos também tiveram suas contas municipais  referentes ao ano de 2010 aprovadas.

A decisão favorável ao atual prefeito do município permite que o gestor possa se candidatar sem maiores complicações junto a justiça eleitoral.

Dê sua opinião: