Municípios

Atividades para os servidores estaduais marcam o Dia Mundial do Diabetes

A programação contou com a oferta de serviços de saúde e realização de ações educativas

Atividades para os servidores estaduais marcam o Dia Mundial do Diabetes

Atividades para os servidores estaduais marcam o Dia Mundial do Diabetes

Para marcar o Dia Naciola e Mundial do Diabetes, dia 14 de novembro, a Secretaria da Administração, através do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (Ciaspi) realizou um evento alusivo a data. A programação contou com a oferta de serviços de saúde e realização de ações educativas para conscientização dos beneficiários e a oferta de exames.

Na área de convivência da Seduc, no Centro Administrativo, foram montadas as estações de saúde, onde os servidores tiveram acesso aos serviços de glicemia, meatoscopia e orientações vocais, massagem, orientações nutricionais para a prevenção e o controle da diabetes, aferição da circunferência abdominal e orientações psicológicas. Profissionais de saúde estiveram disponíveis também para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre o controle adequado do diabetes.

Para Aline Melo, diretora do Ciaspi, é importante atividades que alertam sobre os cuidados que devemos ter com a saúde. “O diabetes é uma doença silenciosa, que muitas vezes é diagnosticada tardiamente. Nossa intenção foi levar informações relevantes para que nossos colaboradores possam estar atentos e adotar medidas para evitar complicações", afirmou.

A servidora Maria de Fátima Sousa destacou que a conscientização sobre a doença e a adoção de hábitos saudáveis são essenciais para prevenir complicações e garantir uma vida plena. “Essa ação tem como foco alertar o impacto da diabetes e nos estimula a ter práticas mais saudáveis para que possamos viver melhor”, ressaltou.

Fonte: Ascom Sead

Dê sua opinião: